Sindicalize-se agora!
18 de agosto de 2018
MENU 11 3363.3310

28 de novembro de 2017

Imprimir

Nota de Esclarecimento à sociedade e à Imprensa

São Paulo, 22 de Novembro de 2017

 

Nota de Esclarecimento à Sociedade

O SEEVISSP (Sindicato dos Seguranças e Vigilantes de São Paulo), vem por meio desta nota esclarecer que diferentemente do que está sendo divulgado por órgãos de imprensa acerca do  espancamento sofrido pelo ator negro, após supostamente “seguranças da SP TRANS de terminal de ônibus lhe negarem ajuda”, o Sindicato dos Vigilantes e Seguranças de São Paulo esclarece que os referidos profissionais mencionados nas reportagens, que se negaram a prestar auxílio, NÃO SÃO  SEGURANÇAS  OU VIGILANTES.

O Sindicato repudia todo e qualquer ato de violência praticada, em especial nos locais públicos. No entanto, oportunamente, esta entidade sindical informa que há pouco mais de um ano e meio, a SP TRANS, órgão da responsável pelas estações de ônibus no município de São Paulo, substituiu os VIGILANTES E SEGURANÇAS por outros profissionais que são denominados Controladores de Acesso.

Cumpre-nos esclarecer que a categoria de Seguranças e Vigilantes, representada pelo SEEVISSP, no município de São Paulo, são profissionais avaliados,  qualificados e treinados para agir defensivamente, para prestar auxílio e lidar com situações de risco; que trabalham mediante autorização e fiscalização da Polícia Federal, sendo obrigatória a sua reciclagem, exame psicotécnico e análise psicológica a cada dois anos.

Sendo assim, nos solidarizamos com a causa do ator agredido, mas nos sentimos na obrigação de prestar estes esclarecimentos, repudiando aqui a conduta da SP TRANS em substituir profissionais qualificados, deixando a sociedade refém da violência que prolifera na cidade sem qualquer controle. 

 

SEEVISSP – Sindicato dos Vigilantes de São Paulo

Fonte: Assessoria de Imprensa -

Jornal SEEVISSP

Informativo Segurança Privada – Outubro 2017

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083