Sindicalize-se agora!
26 de setembro de 2017
MENU 11 3363.3310

13 de julho de 2017

Imprimir

Nota da Força Sindical sobre a Aprovação da Reforma Trabalhista pelo Senado Federal

Com a aprovação da reforma trabalhista no dia de ontem (11), o Senado Federal consumou um grave atentado contra direitos dos trabalhadores conquistados em décadas de lutas trabalhistas e sindicais.
Com a aprovação da reforma trabalhista no dia de ontem (11), o Senado Federal consumou um grave atentado contra direitos dos trabalhadores conquistados em décadas de lutas trabalhistas e sindicais. Esta ofensiva enquadra-se na perspectiva dos rentistas e da elite mais retrógrada do País, de jogar exclusivamente nas costas do povo trabalhador o preço dos ajustes e da política econômica que tem levado a Nação à pauperização, à paralisia, ao desemprego e à desindustrialização.
Os objetivos da reforma trabalhista aprovada ontem, que segue para a sanção do presidente da República, são evidentes: reduzir o custo da mão de obra, vulnerabilizar o sistema de proteção ao trabalho, atingir e restringir a capacidade de mobilização, de resistência e de negociação dos trabalhadores e seus sindicatos num cenário econômico extremamente adverso.
A opção pelo estrangulamento do financiamento dos sindicatos, marcado pela aprovação do fim do chamado imposto sindical, resultará numa nefasta desigualdade nas negociações entre patrões e empregados exatamente no momento em que se determina que a negociação prevalecerá sobre a legislação do trabalho existente. Tal medida trará impactos consideráveis nos serviços prestados pelos sindicatos aos trabalhadores, tais como assistência jurídica, serviços de atendimento médico e odontológico, colônias de férias, clubes e outras atividades sociais e esportivas que deverão ser reduzidas ou simplesmente extintas.
Além do corte do financiamento, a reforma aprovada estabelece várias restrições à negociação coletiva consagrada internacionalmente pelas Convenções da OIT, ao privilegiar a negociação individual, ao restringir a ação sindical nas demissões coletivas e ao vetar a participação sindical na composição da representação dos trabalhadores nas empresas, dentre outros absurdos.
A Força Sindical, seus sindicatos, federações e confederações continuarão firmes na luta e na negociação para reverter a reforma aprovada pelo Congresso. Ao mesmo tempo, continuaremos investindo na mobilização e na luta dos trabalhadores em defesa dos seus direitos em unidade com as demais centrais sindicais, reafirmando nossa opção de dialogar amplamente com o governo federal e com o Congresso no sentido da imposição de vetos presidenciais ao texto aprovado e de viabilizar a edição, e posterior aprovação, de uma medida provisória para corrigir os itens mais negativos da reforma, preservar direitos trabalhistas consagrados e a estrutura sindical, instituição vital  à ampliação e à consolidação de uma democracia avançada.
João Carlos Gonçalves (Juruna)
 
Secretário-geral da Força Sindical

Fonte: Força Sindical - http://www.fsindical.org.br/forca/nota-da-forca-sindical-sobre-a-aprovacao-da-reforma-trabalhista-pelo-senado-federal

Mais notícias

25 setembro 2017

Férias Coletivas no Odontológico SEEVISSP

Prezados (as) Associados (as), O último dia de atendimento do Departamento Odontológico será na Quinta-feira, 14/12. Os atendimentos vão voltar a partir da Segunda-feira no dia 15/01/2018. Período de férias do Dentista: 15/12/2017 á 13/01/2018. Atenciosamente, Departamento Odontológico SEEVISSP
22 setembro 2017

TRAGÉDIA: Vigilante mata colega e se mata em agência da CEF na cidade de Grajaú.

GRAJAÚ/MA – Na cidade de Grajaú. Um vigilante atirou em outro companheiro que estava na agência da Caixa Econômica. Em seguida, o assassino se suicidou. A policia ainda tenta entender através de investigações, o que levou um vigilante da Caixa Econômica em Grajaú, atirar no seu companheiro de serviço na tarde desta segunda-feira (18) na […]
21 setembro 2017

Prestação de contas é aprovada no 1º Congresso Nacional da CONTRASP

Na manhã desta quarta-feira (20/09), às 9h, foi apresentada a prestação de contas do quadriênio 2014-2018, de acordo com as normas do Estatuto da CONTRASP. Todos os balancetes e notas ficaram a disposição, assim como os  esclarecimentos. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade!  
19 setembro 2017

Homem é preso após tentar furtar R$ 15 mil reais de agência bancaria

Na tarde desta segunda-feira, 18, por volta das 14h40, a Polícia Militar prendeu um homem por tentativa de furto em uma agência bancaria na Avenida Brasil, Centro de Balneário Camboriú. A funcionária do banco estava no caixa, quando por um momento se distanciou e o autor que estava no caixa ao lado, identificado como F. […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

INFORMATIVO DA SEGURANÇA PRIVADA – JULHO/2017 – ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083