Sindicalize-se agora!
23 de novembro de 2017
MENU 11 3363.3310

2 de agosto de 2017

Imprimir

Entenda porque houve um pagamento proporcional a título de PPR de 2016

 
A implementação do PPR na categoria de segurança e vigilância privada foi uma conquista da categoria após muitos anos de luta, que envolveu, dentre outros, uma greve da categoria em 2008 e várias ações contra as empresas da categoria e em face do Sindicato Patronal.

 
Quando finalmente conseguimos a implantação, firmando o primeiro acordo de PPR, este foi firmado em um mês de maio, e apesar da data base da categoria ser em janeiro, os períodos de medição para efeitos do PPR foram estabelecidos sempre de junho de um ano à maio do ano seguinte.
 
Em algum momento seria necessário igualar o período de medição para efeito de cálculo do PPR, com a data base da categoria; e isso foi feito em 2016.
 
Naquele ano, o período de apuração iniciou-se em junho e encerrou-se em dezembro, gerando um PPR proporcional de 7 meses, com consequente quitação proporcional neste ano de 2017. Isto foi estabelecido no documento intitulado “termo de prorrogação ao acordo de PPR” que está disponível em nosso site.
 
A partir de então, foi fixado o período de apuração a partir de janeiro de 2017 e até dezembro de 2017, com pagamento em 2018, e assim sucessivamente. Essa disposição encontra-se no documento intitulado “acordo de PPR 2017/2018”, também disponível em nosso site.
 
O que é importante frisar, é que não houve qualquer prejuízo aos trabalhadores da categoria profissional, já que apenas houve apuração proporcional para que fossem corrigidos e integralizados os períodos de apuração, e que nenhum mês foi ou será efetivamente excluído do cômputo do benefício.
 
Concomitante a isso, foram racionalizados os critérios em benefícios dos empregados e excluídos os critérios de natureza coletiva, que traziam prejuízos à apuração. Também foi regulamentada a obrigação da empresa em comprovar aos empregados, antecipadamente, a formula de cálculo do PPR de cada trabalhador.
 
E as Entidades Profissionais continuarão sua luta na expectativa de uma nova simplificação dos critérios, da antecipação das datas de pagamento e do aumento dos percentuais de PPR.
 
Estamos sempre a disposição para esclarecimento das suas dúvidas.
 
 

Fonte: Diretoria Executiva - SEEVISSP -

Mais notícias

23 novembro 2017

SP: Tentativa de assalto a carro-forte termina com caminhoneiro morto na Tamoios

Criminosos tentaram roubar um carro-forte no km 9 da rodovia em São José. Houve troca de tiros entre suspeitos e os seguranças do veículo. Caminhoneiro passava pelo local e foi atingido. Um caminhoneiro foi morto durante uma troca de tiros entre criminosos e seguranças de um carro- forte em uma tentativa de assalto na noite […]
23 novembro 2017

SP: Criminosos armados com fuzis roubam banco em Piracaia e são presos

Seis homens invadiram a agência e estouraram caixas eletrônicos. Na fuga houve troca de tiros com a polícia. Uma quadrilha foi presa nesta quarta-feira (22) depois de assaltar um banco em Piracaia (SP). Eles estavam armados com fuzis. Ninguém ficou ferido na ação. De acordo com a polícia, a ação foi à tarde, quando seis […]
22 novembro 2017

Nota de Esclarecimento à sociedade e à Imprensa

São Paulo, 22 de Novembro de 2017   Nota de Esclarecimento à Sociedade O SEEVISSP (Sindicato dos Seguranças e Vigilantes de São Paulo), vem por meio desta nota esclarecer que diferentemente do que está sendo divulgado por órgãos de imprensa acerca do  espancamento sofrido pelo ator negro, após supostamente “seguranças da SP TRANS de terminal […]
22 novembro 2017

Trio rouba quase R$ 100 mil de casa lotérica no Norte do Piauí

Assaltantes abandonaram motos em estrada rural durante a fuga após o roubo. A casa lotérica da cidade de Cocal, Norte do Piauí, foi assaltada nesta terça-feira (21), por três homens. A Polícia Militar foi acionada, mas os homens conseguiram fugir por estradas rurais da cidade abandonando duas motos utilizadas no roubo. De acordo com a […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo Segurança Privada – Outubro 2017

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083