Sindicalize-se agora!
20 de novembro de 2019
MENU 11 3363.3310

12 de julho de 2017

Imprimir

Delegacia em Jacaraípe registra 700 ocorrências em 1 mês e moradores relatam insegurança na Serra, ES

Só no mês de maio deste ano, quase 700 boletins de ocorrência foram registrados. Nesta segunda-feira (10), um empresário foi baleado quando chegava a uma agência bancária.
oradores e comerciantes de Jacaraípe, na Serra, na Grande Vitória, reclamam da insegurança no bairro. Só no mês de maio deste ano, a delegacia de Jacaraípe registrou quase 700 boletins de ocorrência. Nesta segunda-feira (10), um empresário foi baleado quando chegava a uma agência bancária.
Pelas ruas do bairro, o clima é de insegurança e medo. Não é difícil encontrar relatos sobre assaltos e outros crimes na região.
“É perigoso. Hoje mesmo levaram um carro. Agora de manhã, não era nem 8h. Meu neto eu levo e busco do colégio, não deixo ele ir sozinho”, disse o comerciante e morador Carlos Humberto de Souza.
Um outro comerciante, que preferiu não se identificar, foi abordado por criminosos na avenida principal do bairro. Ele contou que ficou sob a mira de uma arma teve o carro roubado. “O sujeito chegou armado, mandando botar a mão na cabeça, e pedindo a chave do carro”, disse.
O carro foi recuperado, mas a preocupação com outros assaltos continua. Ao longo de 30 anos de trabalho, ele já perdeu a contas de quantas vezes foi roubado.
“Já teve momentos que meu irmão levou uma coronhada, [o criminoso] fazia reféns e ameaças, a gente não consegue nem contar a quantidade de assaltos. Perdi as contas de assaltos e prejuízos. A gente trabalha sempre apreensivo”, disse.
Dono de supermercado baleado
A sensação de insegurança aumentou depois que um empresário, dono de supermercados, foi baleado quando chegava a uma agência bancária, na avenida Abdo Saad, a principal de Jacaraípe. Ele levava um malote com dinheiro que foi roubado pelos ladrões.
Não há informações sobre o estado de saúde dele.
 
Efetivo policial
O presidente do Conselho de Segurança da Grande Jacaraípe e Manguinhos, Thiago Menezes Carreiro, disse que o número de policiais militares aumentou na região, mas reconheceu que o número ainda é pequeno.
“Ainda não é suficiente. São 5 bairros, atende mais de 150 mil pessoas, e são hoje 260 policiais, só que teve um aumento nesse efetivo. Isso é considerado uma conquista, a parceria com a 14ª Cia, ela tem se mostrado muito acessível às demandas da comunidade, do comércio, colocando canais diretos”, disse.
Carreiro ainda falou sobre a defasagem do efetivo na Polícia Civil. “O problema da Polícia Civil é que hoje o efetivo dela é de três profissionais. Um delegado, um investigador e um escrivão. Eles não dão conta hoje nem de fazer boletim de ocorrência, quanto mais investigar”, falou.
A Polícia Civil explicou que todas as ocorrências são investigadas. O que acontece é que muitas delas são encaminhadas para delegacias especializadas. É o caso do empresário baleado nesta segunda-feira (10), que está sendo investigado pela Delegacia Patrimonial.

Fonte: Portal G1 - http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/delegacia-em-jacaraipe-registra-700-ocorrencias-em-1-mes-e-moradores-relatam-inseguranca-na-serra-es.ghtml

Mais notícias

19 novembro 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
27 agosto 2019

Ação Coletiva: Mais um acordo é firmado pelo SEEVISSP

Informamos que os vigilantes que laboraram na IF3 Soluções em Segurança LTDA, em que foram constadas irregularidades, terão direito a receber uma indenização, proveniente de uma Ação Coletiva de Trabalho promovida pelo SEEVISSP em favor dos trabalhadores, pelo fato da empresa descumprir cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ao não fornecimento de assistência médica […]
29 julho 2019

13º de aposentados do INSS deve sair no mês que vem

O decreto que antecipa para agosto o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS já está pronto para ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que aguarda conclusão de estudo sobre a disponibilidade orçamentária para autorizar os créditos. A segunda parcela do bônus está programada para ser paga em […]
27 junho 2019

Dieese analisa relatório sobre PEC 06 e publica Nota Técnica

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos faz análise detalhada do relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a PEC 06/2019, editada por Jair Bolsonaro. Para Clemente Ganz Lucio, diretor-técnico do Dieese, houve avanços, mas é preciso estar atento. “Governo e ministro Guedes já sinalizaram que não vão aceitar as mudanças. E podem […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

INFORMATIVO DA SEGURANÇA PRIVADA – OUTUBRO/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083