Sindicalize-se agora!
4 de julho de 2020
MENU 11 3363.3310

16 de março de 2016

Imprimir

Vigilantes são forçados a carregar cofre em assalto no RS

Crime ocorreu no final de semana em Pelotas, no Sul do estado. Outros três homens participaram da ação, mas seguem foragidos

A polícia prendeu um dos suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou uma distribuidora de bebidas em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu no final de semana. Durante o assalto, os bandidos levaram o cofre da empresa e toda a ação foi gravada por um circuito interno de câmeras.

O homem foi preso na segunda-feira (14) pela Brigada Militar e, com ele, foram encontrados uma pistola 9 milímetros, uma touca ninja e R$ 5 mil. Em seguida, ele foi levado para o Presídio Regional de Pelotas. Outros três indivíduos seguem foragidos.

No assalto os bandidos usaram um carro branco e chegaram no portão principal da empresa, na Avenida Bento Gonçalves. Em seguida, um dos quatro homens apontou uma arma para o vigilante e conseguiram entrar no local. Os criminosos ainda usaram um pé de cabra para arrombar a sala onde estava o cofre.

Imagens da ação dos criminosos estão circulando na internet e mostram dois homens tentando tirar o cofre do lugar. Sem conseguir mover o guarda-volumes, a dupla obriga os vigilantes que estavam reféns a ajudar. Com dificuldade, o cofre de um metro e meio de altura é colocado dentro de um carro.

Horas após o crime o carro foi encontrado queimado no quilômetro 531 da BR-116. O cofre também foi incendiado, mas os assaltantes conseguiram levar o que estava dentro. O caso é tratado com prioridade pela Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Captura (Defrec).

O grupo é suspeito de ter assaltado uma casa na noite de sexta-feira (11). A delegada Lisiane Mattarredona, da Defrec, conta que que eles teriam usado a mesma abordagem: feito um vigilante refém. Depois eles entraram no local e furtaram pertences.

Fonte: matéria publicada no site G1 - 16-03-2016 - http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/03/vigilantes-sao-forcados-carregar-cofre-em-assalto-no-rs-veja-video.html

Jornal SEEVISSP

INFORMATIVO DA SEGURANÇA PRIVADA – JANEIRO/2020

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083