Sindicalize-se agora!
19 de fevereiro de 2018
MENU 11 3363.3310

13 de junho de 2017

Imprimir

Vigilante frustra tentativa de assalto em Pernambuco (PE) e assaltante é baleado

Foram quatro criminosos que atacaram, na última quinta-feira (08/06), uma agência da SICOOB na cidade de Brejinho, em Pernambuco (PE). O vigilante da agência reagiu bravamente à ação dos bandidos e houve troca de tiros.

Um dos assaltantes acabou baleado e morreu no local. Devido a investida dos criminosos, uma cliente também foi baleada e não resistiu, indo à óbito.

Os ataques têm feito milhares de vítimas, entre vigilantes, policiais e transeuntes. Precisamos de medidas efetivas para inibir ataques violentos, para que os profissionais e a população não continuem na mira dos bandidos diariamente.

A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada parabeniza a ação do guerreiro. E de todos os vigilantes que exercem a profissão de risco, atuando diariamente como heróis anônimos.

Ressaltamos que os vigilantes possuem a total capacidade de enfrentar esses criminosos. Entretanto, sem armamentos eficientes para inibir as investidas violentas, enfrentam uma guerra desigual. Para proteger os profissionais que nos protegem bravamente, fornecendo o direito de defender e dever de proteger, a CONTRASP – está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes.

A extensão do porte de arma dos vigilantes também é luta da CONTRASP, que está articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar estas urgências. Ajude-nos a divulgar e a pressionar as autoridades! Essa luta é nossa.

Fonte: CONTRASP - http://contrasp.org.br/noticia/vigilante-frustra-tentativa-de-assalto-em-pernambuco-pe-e-assaltante-e-baleado

Jornal SEEVISSP

Informativo Segurança Privada – Outubro 2017

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083