Sindicalize-se agora!
8 de abril de 2020
MENU 11 3363.3310

31 de março de 2016

Imprimir

Vigia é encontrado amordaçado e amarrado dentro da UFJF após assalto

*Minas Gerais

Um vigilante de 55 anos foi assaltado no campus da Universidade Federal de Juiz de fora (UFJF),no final da noite dessa terça-feira, 29. De acordo com o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), ele foi encontrado trancado, amarrado e amordaçado em uma sala que é usada como vestiário para os funcionários que trabalham na vigilância da instituição. Ainda conforme o documento, a vítima relatou que fazia a ronda próximo à referida sala, quando foi rendido por um indivíduo que usava uma máscara e portava uma arma de fogo.

Segundo o relato da vitima, havia outro autor, que ele não conseguiu ver. Essa segunda pessoa o levou para a sala e o agrediu com socos e pontapés após subtrair os pertences do vigia. Ele foi, então, amordaçado, amarrado e trancado. Depois de um tempo, ele teriaconseguido pegar o celular no bolso para telefonar pedindo socorro.
Os assaltantes levaram um revólver calibre 38 com capacidade para cinco disparos, dois rádios receptores, um colete balístico, uma faca, uma bolsa preta contendo objetos pessoais e um capacete. Foi realizado um bloqueio dentro do perímetro da Universidade e em bairros do entorno, como Dom Bosco e Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta. No entanto, os autores não foram localizados na ocasião.

Os policiais militares precisaram arrombar a porta do local no qual o vigilante estava preso, porque os assaltantes levaram as chaves. O homem sofreu um corte no lábio inferior e disse não precisar de atendimento médico.
Em nota, a Universidade Federal de Juiz de Fora informou que o vigilante trabalha em uma empresa terceirizada que presta serviços à UFJF. “O crime aconteceu quando o vigilante se dirigia ao banheiro, na Faculdade de Direito. A Polícia Militar foi acionada e deslocou viaturas para tentar localizar os assaltantes, que fugiram. Segundo a Diretoria de Segurança da UFJF, o Boletim de Ocorrência será levado à Polícia Civil e Federal para investigação do caso. O vigilante passa bem”, disse o informe.

A Diretoria de Segurança da UFJF reforçou que os vigilantes são capacitados e recebem treinamento periodicamente. “Situações como essa são inerentes à profissão e pontuais dentro da Universidade. Também informou que irá reunir a equipe para alertar sobre tais riscos, revendo, se necessário, normas internas de segurança”.

Fonte: matéria publicada no site Diario Regional - 31-03-2016 - http://www.diarioregionaljf.com.br/cidade/1908-vigia-e-encontrado-amordacado-e-amarrado-dentro-da-ufjf-apos-assalto

Jornal SEEVISSP

INFORMATIVO DA SEGURANÇA PRIVADA – JANEIRO/2020

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083