Sindicalize-se agora!
15 de julho de 2020
MENU 11 3363.3310

10 de agosto de 2015

Imprimir

Vídeo mostra policial que morreu em assalto sendo baleado em Piracicaba

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra parte da tentativa de assalto a uma agência bancária em Piracicaba (SP), que deixou 5 mortos, entre eles quatro suspeitos e um policial militar, na terça-feira (4). As imagens divulgadas em uma rede social retratam o momento que o PM, que estava à paisana fora do banco, é atingido com tiros nas costas por ladrões que passavam em um carro. A ação ainda deixou mais três pessoas feridas.

A tentativa de assalto aconteceu às 10h18 de terça. O vídeo mostra o policial João Guilherme Estevam passando pela calçada em frente à agência. Logo após, ele percebe a movimentação estranha no local e começa uma troca de tiros. Um motociclista assustado abandona o veículo e procura proteção dentro de uma lotérica.

Nesse mesmo momento, na parte alta do vídeo, Estevam também se esconde atrás de um carro durante o tiroteio. Segundos depois ele é surpreendido por bandidos que atiraram de dentro de um carro que passava pela rua.

Marcas de sangue no interior do Banco Bradesco em Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/ G1)
Marcas de sangue no interior do Banco Bradesco
em Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/ G1)

Enterro
O corpo do PM foi sepultado na tarde de quarta-feira (5), no Cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba.

Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal acompanharam o cortejo do corpo pelas principais ruas do Centro. A polícia prendeu dois bandidos por envolvimento com o assalto. Outros três suspeitos continuam foragidos.

Como tudo aconteceu
O assalto aconteceu na Avenida Rui Barbosa, a principal via de comércio da Vila Rezende, tradicional bairro da cidade. Segundo a Polícia Civil, os criminosos conseguiram entrar na agência do Banco Bradesco, renderam o gerente, recolheram os malotes do cofre e, quando tentaram fugir, foram surpreendidos pelo PM à paisana, que atirou. Os suspeitos que conseguiram fugir deixaram o dinheiro no local.

Cortejo pelas ruas de Piracicaba homenageou policial nesta quarta (Foto: Reprodução/EPTV)
Cortejo pelas ruas de Piracicaba homenageou
policial morto (Foto: Reprodução/EPTV)

Na troca de tiros, outros dois criminosos, além de uma pessoa que estava em um bar próximo ao banco foram baleados e socorridos. O policial militar atingido foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Quatro suspeitos também foram mortos no tiroteio.

Além desses quatro e dos dois baleados, há ao menos mais seis pessoas envolvidas no crime, segundo informações da Polícia Militar. Quatro homens que ainda estavam dentro da agência bancária foram detidos na terça-feira.

A Polícia Civil apreendeu, com os suspeitos que foram presos, coletes à prova de bala, oito revólveres, munições, gorros e uniformes que eles usaram para entrar na agência. O delegado responsável pela investigação, João Batista Camargo, afirmou que já conseguiu identificar dois dos criminosos que fugiram.

Fonte: G1 – 10-08-2015
http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2015/08/video-mostra-policial-que-morreu-em-assalto-sendo-baleado-em-piracicaba.html

Jornal SEEVISSP

INFORMATIVO DA SEGURANÇA PRIVADA – JANEIRO/2020

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083