Sindicalize-se agora!
16 de agosto de 2018
MENU 11 3363.3310

2 de agosto de 2018

Imprimir

Unidades de saúde da Zona Norte de SP funcionam sem segurança após vencimento de contrato

Prefeitura de SP diz que renovação do contrato não era possível e que solicitou apoio da GCM e PM para atendimento não ser comprometido.

Unidades de saúde da Zona Norte de São Paulo estão sem segurança após o vencimento do contrato da empresa responsável com a Prefeitura de São Paulo.

Sem a renovação do contrato, as unidades estão funcionando sem os profissionais. Em uma unidade de atendimento aos pacientes com Aids, na Avenida Itaberaba, na Freguesia do Ó, terça-feira (31) foi o último dia de trabalho de dois seguranças. O local já foi furtado e funcionários foram assaltados.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde esclarece que os contratos de vigilância citados não eram mais, legalmente, passíveis de renovação.

“A contratação de emergência é uma excepcionalidade que deve ser adotada quando há motivos que a justifiquem. A pasta já determinou às áreas técnicas a adoção de medidas para a regularização dos serviços, bem como uma apuração interna será instaurada a fim de apurar os motivos de tal processo não ter ocorrido dentro de prazo que possibilitasse uma nova licitação, sem recorrer aos contratos de emergência. A SMS também já está adotando providências legais para que o serviço de vigilância não fique prejudicado, dentre elas a solicitação do apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar (PM) na intensificação de rondas nas unidades de saúde”, diz a nota.

Fonte: Portal G1 - https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/08/02/unidades-de-saude-da-zona-norte-de-sp-funcionam-sem-seguranca-apos-vencimento-de-contrato.ghtml

Jornal SEEVISSP

Informativo Segurança Privada – Outubro 2017

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083