Sindicalize-se agora!
15 de setembro de 2019
MENU 11 3363.3310

31 de agosto de 2015

Imprimir

Trio assalta agência bancária dentro do campus da Unesp em Jaboticabal

Ladrões renderam funcionários e levaram dinheiro do caixa nesta sexta-feira.
Estudantes relatam insegurança nas redondezas da universidade estadual

Uma agência do banco Santander foi assaltada no início da tarde desta sexta-feira (28) no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal (SP). De acordo com a Polícia Militar, três homens armados e encapuzados invadiram o local, renderam os funcionários e levaram todo o dinheiro dos caixas. A agência não informou a quantia roubada.
Câmeras de segurança da universidade registraram o momento em que os suspeitos chegam de carro na agência e entram para anunciar o assalto. Até o momento, no entanto, ninguém foi preso.
O crime desta sexta-feira é apenas mais um dos inúmeros cometidos no campus e arredores da universidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no primeiro semestre deste ano foram registrados 93 roubos na região da Unesp, o que representa um aumento de 120% em relação ao mesmo período em 2014.

Insegurança
Os estudantes da universidade relatam que convivem com o medo tanto dentro do campus quanto no caminho para a faculdade. Um deles, que prefere não se identificar, relata que foi abordado por um suspeito parado em uma moto, em uma rua próxima à faculdade.
“Estava chegando à faculdade, por volta das 19h20. Passei por uma rua próxima à faculdade, sem iluminação. Chegando no final tinha um indivíduo escondido atrás de uma árvore. Ele me abordou, pediu para eu passar o celular, pegou minha mochila e saiu levando as coisas. Ele apontou uma coisa para mim, mas eu não soube identificar por conta da escuridão. Não temos segurança no bairro, para andar na rua e nem para ficar em casa, porque já começaram agora a invadir as casas também”, relata.
Ele [suspeito] me abordou, pediu para eu passar o celular, pegou minha mochila e saiu levando as coisas. Ele apontou uma coisa para mim, mas eu não soube identificar [se era arma] por conta da escuridão. Não temos segurança no bairro, para andar na rua e nem para ficar em casa, porque já começaram a invadir as casas também”
Estudante da Unesp
No campus, o ponto mais perigoso é conhecido pelos estudantes como “buraco”. O espaço, aberto pelos próprios alunos para servir de atalho no acesso à universidade virou ponto de atuação de ladrões. Uma estudante de biologia, que também não quis se identificar, conta que quase foi assaltada no local.
“Dá medo passar por ali. É mais perto para quem anda a pé, e para evitar o sol quente tem gente que passa por ali, por ter mais árvores. Mas não tem segurança nenhuma. Várias pessoas já foram assaltadas, meninas já foram estupradas, e a faculdade não toma nenhuma atitude para nos ajudar. Já fui seguida por um homem no caminho. Consegui correr. Mas já teve gente que foi abusada sexualmente”, diz.
A insegurança chegou até as casas e prédios nos arredores da universidade. Uma estudante de zootecnia, que também preferiu não se identificar, conta que passou por um susto enquanto dormia no apartamento de uma colega.
“De madrugada, num prédio, onde todo mundo diz que é seguro, uma pessoa pulou dentro do prédio e estava ajeitando toda a situação para voltar e provavelmente roubar. Nada mais é seguro. Poderia pelo menos aumentar um pouco da ronda, alguém ver melhor o bairro”, diz.
Polícia Militar
Em nota, a PM informou que direciona o patrulhamento preventivo para as áreas onde há maior incidência de crimes no município, e que isso depende do registro das vítimas. No caso, segundo a PM, não há registros formais dos assaltos que os estudantes sofrem no campus, especificamente no atalho conhecido como “buraco”.
A corporação esclareceu ainda que a orientação da polícia é de que apenas as portarias da universidade devem ser utilizadas para a entrada e a saída de alunos.

Fonte: G1 - 31-08-2015 - http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/08/trio-assalta-agencia-bancaria-dentro-do-campus-da-unesp-em-jaboticabal.html

Mais notícias

12 setembro 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
27 agosto 2019

Ação Coletiva: Mais um acordo é firmado pelo SEEVISSP

Informamos que os vigilantes que laboraram na IF3 Soluções em Segurança LTDA, em que foram constadas irregularidades, terão direito a receber uma indenização, proveniente de uma Ação Coletiva de Trabalho promovida pelo SEEVISSP em favor dos trabalhadores, pelo fato da empresa descumprir cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ao não fornecimento de assistência médica […]
29 julho 2019

13º de aposentados do INSS deve sair no mês que vem

O decreto que antecipa para agosto o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS já está pronto para ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que aguarda conclusão de estudo sobre a disponibilidade orçamentária para autorizar os créditos. A segunda parcela do bônus está programada para ser paga em […]
27 junho 2019

Dieese analisa relatório sobre PEC 06 e publica Nota Técnica

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos faz análise detalhada do relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a PEC 06/2019, editada por Jair Bolsonaro. Para Clemente Ganz Lucio, diretor-técnico do Dieese, houve avanços, mas é preciso estar atento. “Governo e ministro Guedes já sinalizaram que não vão aceitar as mudanças. E podem […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083