Sindicalize-se agora!
19 de julho de 2019
MENU 11 3363.3310

4 de agosto de 2015

Imprimir

Tentativa de assalto a banco deixa 4 mortos e 4 feridos em Piracicaba, SP

Uma tentativa de assalto ao banco Bradesco na manhã desta terça-feira (4) em Piracicaba (SP) deixou quatro mortos, entre eles três suspeitos e um policial militar, e quatro pessoas feridas. A quadrilha foi surpreendida quando saía da agência por um PM à paisana.

Assalto na Av. Rui Barbosa, em Piracicaba, deixou mortos e feridos (Foto: Claudia Assencio/G1)
Assalto na Av. Rui Barbosa, em Piracicaba, deixou
mortos e feridos (Foto: Claudia Assencio/G1)

O crime aconteceu na Avenida Rui Barbosa, a principal via de comércio da Vila Rezende, tradicional bairro da cidade. Segundo a Polícia Civil, os criminosos conseguiram entrar na agência, renderam o gerente, pegaram o dinheiro nos cofres e em caixas eletrônicos e quando saíam com o dinheiro, o PM à paisana viu e atirou.

Houve troca de tiros e outros três criminosos, além do funcionário de um bar próximo ao banco foram baleados. O policial militar atingido foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Pânico
A ação criminosa causou pânico nos comerciantes, que fecharam as portas.  A dona de uma loja disse que ouviu cerca de 20 disparos. “A princípio achei que era rojão, mas logo vi que o pessoal das lojas estava entrando e vi o que tinha acontecido. Foi um horror”, comentou a mulher de 56 anos, que pediu para não ser identificada.

A cabeleireira Marli Maria Zurk, de 65 anos, estacionava o carro quando os criminosos passaram atirando. “Fiquei desesperada, nunca vi uma situação dessa, só na televisão. A primeira coisa foi tentar me salvar”, relatou

Além da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), e a Polícia Civil foram ao local. O trânsito na avenida foi interrompido.

Suspeitos são colocados em carro da PM após tentativa de assalto a banco em Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)Suspeitos são colocados em carro da PM após tentativa de assalto a banco (Foto: Claudia Assencio/G1)

Mais suspeitos
Além dos três suspeitos mortos no tiroteio e dos outros três baleados e socorridos com vida, há ao menos mais seis pessoas envolvidas no crime, segundo informações da Polícia Militar. Por volta das 12h desta terça, mais três homens que ainda estavam dentro da agência bancária foram detidos. Um deles é um vigilante e uma suposta participação dele no crime também será averiguada, conforme a PM.

Há ainda um grupo com mais três ou quatro integrantes do grupo que conseguiram fugir, conforme a polícia. Eles são procurados com o apoio do helicóptero Águia na região do bairro Monte Alegre e nas proximidades da Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), que liga Piracicaba a Limeira. O Águia de São Paulo também foi solicitado para ajudar nas buscas.

Atendimento bancário
A assessoria do Bradesco informou, em nota, que a agência ficará fechada nesta terça, mas deve voltar a funcionar nesta quarta-feira (5).

Fonte: G1 – 04-08-2015
http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2015/08/tentativa-de-assalto-banco-deixa-mortos-e-feridos-em-piracicaba-sp.html

Mais notícias

18 julho 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
27 junho 2019

Dieese analisa relatório sobre PEC 06 e publica Nota Técnica

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos faz análise detalhada do relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a PEC 06/2019, editada por Jair Bolsonaro. Para Clemente Ganz Lucio, diretor-técnico do Dieese, houve avanços, mas é preciso estar atento. “Governo e ministro Guedes já sinalizaram que não vão aceitar as mudanças. E podem […]
18 junho 2019

Nota das Centrais Sindicais sobre a greve nacional de 14 de junho de 2019

As Centrais Sindicais, reunidas nesta segunda-feira, 17/06, avaliaram como muito positiva a greve nacional realizada em 14 de junho, que promoveu paralisações em centenas de cidades e em milhares de locais de trabalho, além de atos e passeatas contra o fim da aposentadoria, os cortes na educação e por mais empregos. O sucesso da mobilização […]
12 junho 2019

Metrô, ônibus e trens prometem parar no dia 14

Trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), das linhas 1, 2 e 3 do metrô, 15 (monotrilho) e dos ônibus municipais de São Paulo decidiram aderir à greve geral contra a reforma da Previdência, marcada para dia 14 de junho. Crédito: Divulgação A informação foi confirmada pelos sindicatos que representam as categorias e pela […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083