Sindicalize-se agora!
15 de setembro de 2019
MENU 11 3363.3310

5 de agosto de 2015

Imprimir

Sumaré assina ordem de serviços para implantação de sistema de videomonitoramento

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, assinou na manhã deste sábado, dia 1º de agosto, a ordem de serviço para a implantação de um novo sistema de videomonitoramento do tipo OCR (que fazem o reconhecimento dos caracteres das placas dos veículos), as chamadas “câmeras inteligentes”, nas entradas e saídas da cidade. O novo sistema irá se somar às ações de segurança da Prefeitura, como o sistema de câmeras de segurança (imagem) já existentes no município. O investimento para a aquisição e instalação dos equipamentos (infraestrutura) é R$ 600 mil. Já o software será locado, num investimento mensal de até R$ 25 mil.

“Este sistema que vamos implantar é extremamente importante, pois serão fotografadas e registradas todas as placas de veículos que entrarem e saírem do nosso município. Com isso nós vamos ter muito mais resolução, diminuição do roubo de veículos e vamos identificar outras questões que nossa região possa estar sofrendo com relação à Segurança. Hoje é um dia muito especial de investimentos na Segurança Pública Municipal para que nós possamos ter uma garantia maior de prevenção, porque como a Saúde, a Segurança também é prevenção. Estou muito feliz de vencer a cada dia um desafio. Temos trabalhado com afinco e seriedade e estou satisfeitas pelos avanços já conquistados e pelos quais já estamos enxergando que vamos vencer”, destacou a prefeita Cristina.

São 20 câmeras que serão instaladas nas entradas e saídas da cidade, e um software inteligente que faz o reconhecimento ótico de caracteres das placas, ou seja, as câmeras leem literalmente as placas dos veículos que passam em cada ponto e transferem imediatamente para o sistema central via rádio, onde serão armazenadas, se tornando um grande banco de dados.

Neste modelo de videomonitoramento, o software processa as informações automaticamente. O software recebe as informações das ocorrências e, se um veículo furtado passar pelas câmeras, por exemplo, o sistema dispara um alarme imediatamente, permitindo a ação da Guarda Civil Municipal. Um detalhe especial, é que esse sistema também faz uma análise comportamental de veículos que entram ou saem da cidade em dias com ocorrências e, assim, permite a identificação de veículos suspeitos.

Esse sistema também será interligado às demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que já possuem o sistema (Indaiatuba, Vinhedo, Itatiba, Jaguariúna, Nova Odessa, Hortolândia, Monte Mor e Arthur Nogueira). Além destas, as cidades de Holambra, Santa Barbara d’Oeste e Campinas também estão em fase de implantação.

“Várias cidades vizinhas já possuem o sistema e outras estão implantando. Isso permitirá uma atuação conjunta, pois as informações serão enviadas via internet para os municípios vizinhos, que também poderão identificar veículos roubados da cidade”, explicou Cristina.

Dentro desta “integração regional”, o sistema permitirá, por exemplo, a identificação de veículos clonados, caso a mesma placa for registrada ao entrar numa das 20 cidades, num intervalo de tempo incompatível com a distância entre elas. Além disso, um veículo furtado em uma cidade é registrado ao entrar em outra, permitindo que as polícias realizem rapidamente uma busca e apreensão dos suspeitos.

A assinatura do documento foi realizada durante uma breve cerimônia “dupla” na Praça das Bandeiras, Região Central da cidade, em que também foi entregue à população, o novo caminhão autobomba do Corpo de Bombeiros de Sumaré. O historio momento para a Segurança Pública Municipal também foi acompanhado pela empresa vencedora da licitação para aquisição dos equipamentos, a Inter Telecom, Marcelo Machado e Leandro Artioli, diretor e gerente comercial, respectivamente.

Também estavam presentes os vereadores Rubens Champam, João Maioral, Joel Cardoso da Luz, Fininho, Fábio Ferreira, Dito Lustosa, Sérgio Populina e Cláudio Meskan, além de diversos secretários municipais, membros da sociedade organizada e convidados em geral.

Fonte: Portal Novidade  05-08-2015
http://www.portalnovidade.com.br/materia/8796/sumare-assina-ordem-de-servicos-para-implantacao-de-sistema-de-videomonitoramento.html

Mais notícias

12 setembro 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
27 agosto 2019

Ação Coletiva: Mais um acordo é firmado pelo SEEVISSP

Informamos que os vigilantes que laboraram na IF3 Soluções em Segurança LTDA, em que foram constadas irregularidades, terão direito a receber uma indenização, proveniente de uma Ação Coletiva de Trabalho promovida pelo SEEVISSP em favor dos trabalhadores, pelo fato da empresa descumprir cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ao não fornecimento de assistência médica […]
29 julho 2019

13º de aposentados do INSS deve sair no mês que vem

O decreto que antecipa para agosto o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS já está pronto para ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que aguarda conclusão de estudo sobre a disponibilidade orçamentária para autorizar os créditos. A segunda parcela do bônus está programada para ser paga em […]
27 junho 2019

Dieese analisa relatório sobre PEC 06 e publica Nota Técnica

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos faz análise detalhada do relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a PEC 06/2019, editada por Jair Bolsonaro. Para Clemente Ganz Lucio, diretor-técnico do Dieese, houve avanços, mas é preciso estar atento. “Governo e ministro Guedes já sinalizaram que não vão aceitar as mudanças. E podem […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083