Sindicalize-se agora!
18 de julho de 2019
MENU 11 3363.3310

24 de agosto de 2015

Imprimir

Segurança de agência dos Correios é alvejado a tiros durante assalto no TO

Dois homens são suspeitos de participar da ação, em Campos Lindos.
Sindicato diz que só este mês foram registrados seis roubos em agências.

Um segurança de uma agência dos Correios em Campos Lindos foi alvejado durante um assalto que aconteceu nesta quinta-feira (20). Dois homens são suspeitos de invadir o local e ao perceberem que o homem poderia reagir ao roubo, atiraram contra ele. As informações são do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect). O segurança foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Araguaína e permanece internado na unidade.
A vítima se feriu gravemente mesmo usando colete à prova de balas. Após os disparos, os dois homens entraram na agência, pegaram dinheiro dos caixas e dos clientes. A ação durou cerca de dois minutos. “No momento, uma mulher ia entrando na agência, percebeu o que estava acontecendo e começou a gritar. Por isso, os homens saíram rapidamente e não esperaram pela abertura do cofre”, explicou o secretário-geral do Sintect, José Aparecido Rufino.
Este não foi o único roubo que aconteceu nos últimos dias. Só este mês, foram registrados seis assaltos a agências dos Correios. Um deles aconteceu no último sábado (15), em Palmas. Um carteiro entregava encomendas na rua quando foi abordado por dois homens. Segundo Rufino, eles renderam o funcionário, roubaram oito encomendas, R$ 700 e a aliança da vítima. O servidor estava sozinho no carro da empresa.
De acordo com o secretário-geral, na última sexta-feira (14), dois homens em uma motocicleta entraram na agência em Rio dos Bois. Na unidade têm dois funcionários, mas um estava em horário de almoço. A outra servidora foi abordada pelos assaltantes, que levaram dinheiro do caixa e do cofre. Ela não se feriu.
Rufino reclamou da falta de segurança nas agências. “Nós precisamos de portas com detectores. Não adianta ter só seguranças, precisamos impedir que os assaltantes tenham livre acesso e entrem armados nas agências.”
O secretário-geral afirmou ainda que os Correios precisam disponibilizar pelo menos dois funcionários para fazerem a entrega das encomendas. “O recomendado são duas pessoas porque enquanto uma faz a entrega, a outra está vendo a movimentação e pode auxiliar em qualquer ocorrência.”
Em nota, os Correios informaram que a empresa “investe em diversas medidas de segurança para as unidades visando atender a segurança dos trabalhadores e dos clientes”. Segundo a estatal, atualmente todas as 147 agências do Tocantins estão equipadas com Circuito Fechado de Captação de Imagens (CFTV), alarme e cofre.
“Além disso, 39 agências possuem postos de vigilância armada. Também está em andamento do processo de licitação para a instalação de portas com detector de metais em três agências do Estado e, na próxima semana, será aberto outro processo para a contratação de mais três portas.”
Conforme a nota, os Correios e a Polícia Federal possuem um acordo para a implantação de ações integradas para prevenção e repressão de roubos a carteiros em todo Brasil, e tem ainda parcerias com órgãos estaduais e municipais de segurança pública.

Fonte: G1 

Mais notícias

18 julho 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
27 junho 2019

Dieese analisa relatório sobre PEC 06 e publica Nota Técnica

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos faz análise detalhada do relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a PEC 06/2019, editada por Jair Bolsonaro. Para Clemente Ganz Lucio, diretor-técnico do Dieese, houve avanços, mas é preciso estar atento. “Governo e ministro Guedes já sinalizaram que não vão aceitar as mudanças. E podem […]
18 junho 2019

Nota das Centrais Sindicais sobre a greve nacional de 14 de junho de 2019

As Centrais Sindicais, reunidas nesta segunda-feira, 17/06, avaliaram como muito positiva a greve nacional realizada em 14 de junho, que promoveu paralisações em centenas de cidades e em milhares de locais de trabalho, além de atos e passeatas contra o fim da aposentadoria, os cortes na educação e por mais empregos. O sucesso da mobilização […]
12 junho 2019

Metrô, ônibus e trens prometem parar no dia 14

Trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), das linhas 1, 2 e 3 do metrô, 15 (monotrilho) e dos ônibus municipais de São Paulo decidiram aderir à greve geral contra a reforma da Previdência, marcada para dia 14 de junho. Crédito: Divulgação A informação foi confirmada pelos sindicatos que representam as categorias e pela […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083