Sindicalize-se agora!
23 de novembro de 2017
MENU 11 3363.3310

12 de dezembro de 2016

Imprimir

Quadrilha faz 11 vigias reféns e assalta banco na Unesp em Jaboticabal, SP

Suspeitos usaram cabo de aço preso a picape para arrastar cofre da agência. Em agosto, funcionários e clientes foram rendidos em roubo no mesmo local

Quatro homens armados fizeram 11 seguranças reféns durante assalto a uma agência bancária dentro do campus da Unesp em Jaboticabal (SP) na noite deste sábado (10). Segundo a Polícia Civil, o grupo fugiu em dois veículos levando o cofre do banco.

Em nota, o Banco Santander confirmou o roubo e informou apenas que está colaborando com as investigações policiais.
Também em nota, a Unesp informou que possui um programa de segurança geral que envolve a aquisição e manutenção de equipamentos de monitoramento, com câmeras e acompanhamento das mesmas.

Esse é o segundo assalto à mesma agência em quatro meses. Em 5 de agosto, três homens armados fugiram com dinheiro em um carro roubado depois de renderem funcionários e clientes. Nenhum suspeito foi preso e o dinheiro não foi recuperado.

Na ação deste final de semana, os assaltantes renderam os vigilantes durante a troca de turno, por volta de 23h, segundo informou a Polícia Civil. Dois vigias foram rendidos na central de monitoramento do campus e os demais próximos à agência.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos estavam armados com revólveres, amarraram os seguranças e os colocaram deitados no chão, um ao lado do outro. Em seguida, a quadrilha quebrou o vidro e as grades do prédio.

O grupo prendeu um cabo de aço ao cofre e o arrastou para fora da agência com ajuda de uma picape de um dos seguranças. Em seguida, os suspeitos fugiram nesse veículo e em outro, modelo SUV, que pertence a outro vigilante.
Segundo a polícia, três vigias foram levados pelo grupo e abandonados minutos depois próximo ao campus. Nenhum deles ficou ferido na ação. A quadrilha fugiu levando o cofre, além de celulares, documentos e dinheiro das vítimas.

O veículo modelo SUV foi localizado durante a madrugada de domingo (11) em Sertãozinho (SP), mas a polícia ainda não tem pista dos suspeitos. As imagens das câmeras de segurança do banco serão usadas na investigação, para tentar identificar o grupo.

Segurança interna
Em nota, a assessoria da Unesp informou que possui 34 unidades em 24 cidades paulistas e, em cada uma delas, são desenvolvidas ações específicas de segurança de patrimônio, estudantes, servidores docentes e técnicos-administrativos.

“Existe um programa de segurança geral que envolve a aquisição e manutenção de equipamentos de monitoramento, como câmeras de filmagem e acompanhamento das mesmas”, diz o comunicado.
Ainda segundo a Universidade, a Polícia Militar tem total acesso ao campus, a partir do princípio de que a corporação leva segurança para a comunidade acadêmica.

“O modelo está sob constante avaliação e, quando há ocorrências que perturbam a normalidade, a orientação geral é que seja lavrado boletim de ocorrência junto à polícia, sendo, quando considerado necessário pela direção de cada Unidade Administrativa, instaurada uma Comissão Preliminar de Averiguação de fatos e de possíveis envolvidos, ou uma Sindicância, que pode acarretar, após o exercício do contraditório, em sanções que vão desde advertência ao desligamento daqueles considerados culpados de alguma ação.”

Fonte: matéria publicada no site G1 - 12-12-2016 - http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/12/quadrilha-faz-11-vigias-refens-e-assalta-banco-na-unesp-em-jaboticabal-sp.html

Mais notícias

23 novembro 2017

SP: Tentativa de assalto a carro-forte termina com caminhoneiro morto na Tamoios

Criminosos tentaram roubar um carro-forte no km 9 da rodovia em São José. Houve troca de tiros entre suspeitos e os seguranças do veículo. Caminhoneiro passava pelo local e foi atingido. Um caminhoneiro foi morto durante uma troca de tiros entre criminosos e seguranças de um carro- forte em uma tentativa de assalto na noite […]
23 novembro 2017

SP: Criminosos armados com fuzis roubam banco em Piracaia e são presos

Seis homens invadiram a agência e estouraram caixas eletrônicos. Na fuga houve troca de tiros com a polícia. Uma quadrilha foi presa nesta quarta-feira (22) depois de assaltar um banco em Piracaia (SP). Eles estavam armados com fuzis. Ninguém ficou ferido na ação. De acordo com a polícia, a ação foi à tarde, quando seis […]
22 novembro 2017

Nota de Esclarecimento à sociedade e à Imprensa

São Paulo, 22 de Novembro de 2017   Nota de Esclarecimento à Sociedade O SEEVISSP (Sindicato dos Seguranças e Vigilantes de São Paulo), vem por meio desta nota esclarecer que diferentemente do que está sendo divulgado por órgãos de imprensa acerca do  espancamento sofrido pelo ator negro, após supostamente “seguranças da SP TRANS de terminal […]
22 novembro 2017

Trio rouba quase R$ 100 mil de casa lotérica no Norte do Piauí

Assaltantes abandonaram motos em estrada rural durante a fuga após o roubo. A casa lotérica da cidade de Cocal, Norte do Piauí, foi assaltada nesta terça-feira (21), por três homens. A Polícia Militar foi acionada, mas os homens conseguiram fugir por estradas rurais da cidade abandonando duas motos utilizadas no roubo. De acordo com a […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo Segurança Privada – Outubro 2017

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083