Sindicalize-se agora!
26 de maio de 2019
MENU 11 3363.3310

16 de setembro de 2015

Imprimir

Quadrilha aterroriza Embu das Artes ao tentar explodir caixas eletrônicos

Bandidos tentaram roubar banco e na fuga fizeram reféns.  Houve troca de tiros com a polícia

Luzes vermelhas apareceram de madrugada em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Elas saíram da mira a laser de um fuzil. O atirador estava na porta do banco Bradesco, dando segurança aos comparsas que tentavam explodir mais um caixa eletrônico. As imagens foram feitas por pessoas que ficaram escondidas, com medo da quadrilha. Como ainda estava escuro, um dos bandidos usava um capacete com iluminação para armar a bomba.
O barulho foi ouvido de longe. Um morador da região alertou os policiais e, na chegada ao banco, começou o tiroteio. Testemunhas contaram ter ouvido tiros por quase um minuto. No meio do fogo cruzado, os bandidos conseguiram fugir.
Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver uma parte da quadrilha descendo de um carro, parando um motorista que não sabia de nada e trocando de veículo.
A agência passou o dia isolada, pois o prédio precisava de alguns reparos. A fachada que era de vidro foi destruída e todos os caixas eletrônicos ficaram desligados. Os clientes não puderam entrar no banco.
Só os policiais do esquadrão antibombas puderam entrar. Dentro de um dos caixas eletrônicos, sobrou uma bomba de fabricação caseira que não explodiu. Quem viu tudo de perto ficou em pânico.
Os bandidos também fizeram reféns. Pegaram pessoas que iam para o trabalho, mas todas conseguiram fugir antes do tiroteio.
A polícia encontrou um dos carros usados na fuga, abandonado perto do banco. Dentro, havia ferramentas usadas para furar o caixa eletrônico e cápsulas de balas. A polícia acredita que dois bandidos tenham sido feridos, porque havia marcas de sangue. A polícia já fez buscas nos hospitais, mas não encontrou nenhum suspeito ferido.
A Secretaria da Segurança Pública disse que as ações para combater os ataques já provocaram a queda de 29% dos casos nos primeiros sete meses e que 96 criminosos foram presos neste ano.

Fonte: G1 / Hora 1 - 16-09-2015 - http://g1.globo.com/hora1/noticia/2015/09/quadrilha-aterroriza-embu-das-artes-ao-tentar-explodir-caixas-eletronicos.html

Mais notícias

24 maio 2019

MP 871: veja como o trabalhador garante o auxílio-doença

O trabalhador que fica desempregado precisa ficar de olho no calendário para evitar o risco de perder o direito aos benefícios do INSS, em especial o auxílio-doença. Desde janeiro, o governo Bolsonaro (PSL) aumentou a exigência de novas contribuições para que o segurado volte a ter a cobertura previdenciária. Chamada de qualidade de segurado, ela […]
24 maio 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
14 maio 2019

Dieese promove primeiro curso a distância sobre reforma da Previdência

A economista e coordenadora de pesquisas do Dieese, Patrícia Pelatieri, vai ministrar o curso. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição e o valor é de R$ 120. A Escola Dieese destaca que trabalhadores, dirigentes sindicais e militantes associados aos sindicatos parceiros têm desconto. “Queremos justamente deixar o conhecimento que o Dieese tem […]
8 maio 2019

MPT faz campanha para destacar importância da ação sindical

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza neste mês a campanha do Maio Lilás, para ressaltar a importação da atuação dos sindicatos para o trabalhador. O slogan é “Conheça quem te representa”. De acordo com o MPT, de 2012 a 2017 foram celebradas mais de 53 mil convenções coletivas, assegurando direitos. A escolha da cor […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083