28 de novembro de 2016
Uma quadrilha armada e formada por ao menos cinco pessoas assaltou uma agência dos Correios na tarde de sexta-feira (26) no Centro de Guaíra (SP). Dois funcionários foram agredidos e tiveram ferimentos leves.
Durante o roubo, um dos assaltantes chegou a efetuar dois tiros, mas ninguém foi atingido. Câmeras de segurança registraram toda ação. O caso será investigado pela Polícia Federal. Nenhum suspeito foi preso.
Assalto aos Correios
O grupo estava armado e os integrantes, que haviam chegado em motos ao local, usavam capacetes. Dos cinco comparsas, três entraram na agência e outros dois permaneceram do lado de fora dando cobertura, de acordo com as imagens feitas no local.
As gravações mostram que um dos ladrões rendeu um jovem na calçada e o levou para dentro da agência. Em seguida, mais dois suspeitos entraram para ajudar na ação.
Um deles foi à sala dos cofres com um funcionário e o obrigou a abrir o compartimento. Antes de a vítima conseguir destravar o cofre, o ladrão efetuou dois disparos, mas ninguém foi atingido.
Os ladrões recolheram o dinheiro e ainda agrediram o funcionário com um soco por não ter conseguido abrir um segundo cofre.
Durante a ação, de acordo com a Polícia Militar, outro funcionário foi agredido com chutes na recepção da agência.
O valor levado pelos criminosos não foi divulgado. Os cinco criminosos fugiram em três motos e ninguém foi identificado ou preso pela polícia.
Os dois funcionários agredidos foram encaminhados ao pronto-socorro da cidade com ferimentos leves. Eles receberam atendimento e foram liberados. De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, a previsão é de que a agência volte a funcionar na terça-feira (29).
Fonte: matéria publicada no site G1 - 28-11-2016 - http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/11/quadrilha-armada-rouba-agencia-dos-correios-no-centro-de-guaira-sp.html