Sindicalize-se agora!
18 de janeiro de 2019
MENU 11 3363.3310

17 de julho de 2017

Imprimir

Pelo menos quatro ataques a carros-fortes em apenas cinco dias no Brasil

Os números de ataques assombram os vigilantes de carro-forte no país: em apenas cinco dias, pelo menos quatro ataques violentos a carros-fortes. Qualificados e treinados, os vigilantes possuem total capacidade para o enfrentamento, mas pedem socorro as autoridades por melhores condições de trabalho em defesa da vida.

As investidas ocorreram Rio de Janeiro (07/07), no Ceará (11/07) e os dois ataques no Rio Grande do Norte (11 e 13/07).

Mulher morre em ataque a carro-forte em Nova Parnamirim (RN)

Na tarde desta quinta-feira (13/07), uma investida violenta na Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim (RN). No momento em que os vigilantes chegaram com os malotes, os criminosos pegaram reféns e anunciaram o ataque. Uma mulher, utilizada como escudo humano pelos bandidos, foi atingida na cabeça e morreu. Os bandidos conseguiram escapar.

Armados com pistolas e fuzis, criminosos atacam carro forte em Fortaleza (CE)

Pelo menos 10 criminosos, armados com pistolas e fuzis, investiram contra um carro-forte na saída de uma lotérica na última terça-feira (11/07), no bairro Parque São José, Fortaleza (CE). Houve confronto com a polícia e quatro pessoas foram mortas – um comerciante e três criminosos.

Dois vigilantes ficaram feridos. Segundo Wellington Nascimento, Presidente da Fesvine e do Sindvalores/Ceará, eles foram atingidos no pé e na perna, mas não correm risco e já estão em casa. O Sindicato irá visitar os companheiros hoje e divulgaremos mais informações após o encontro.

Bandidos explodem carro-forte em rodovia próxima a cidade de São Pedro (RN)

Ainda na terça-feira (11/07), um bando criminoso atacou um carro-forte na rodovia estadual RN-203, próximo a cidade de São Pedro. Eles interceptaram o veículo, retiraram os vigilantes e explodiram o carro-forte. A quantidade roubada não foi divulgada. Aproximadamente dez criminosos participaram da ação.

Ataque a carro-forte em frente a supermercado no RJ

Cerca de oito criminosos armados atacaram um carro-forte assustando os moradores de Ramos, em frente a um supermercado na Zona Norte do Rio de Janeiro. A investida violenta ocorreu no último domingo (07/07).

Os vigilantes reagiram, houve troca de tiros, e há informações de que os criminosos não conseguiram levar nada. Um dos bandidos ficou ferido na ação, e posteriormente rendeu uma enfermeira de um hospital para garantir o atendimento.

O caos na segurança pública tornou-se uma verdadeira caça aos vigilantes. Para acabar com a guerra desigual, a CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes.

A extensão do porte de arma dos vigilantes, pelo direito de se proteger após o expediente, também é luta da CONTRASP, que está articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar estas urgências. Essa luta é nossa!

 

Fonte: Fonte: CONTRASP - http://contrasp.org.br/noticia/pelo-menos-quatro-ataques-a-carros-fortes-em-apenas-cinco-dias-no-brasil

Mais notícias

16 janeiro 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
14 janeiro 2019

Governo estuda desoneração ‘universal’ da folha de pagamento

“A desoneração da folha de salários aconteceu muito em cima de demandas específicas, pontuais, de negociações muito setoriais. O que estamos trabalhando é na desoneração da folha de maneira universal, ampla, geral e sistêmica. O impacto que terá na economia certamente será muito maior e positivo”, disse Cintra ao chegar ao Tribunal de Contas da […]
11 janeiro 2019

Sem Justiça do Trabalho haveria caos administrativo e jurisprudencial

Sem detalhar a proposta, o presidente e parte de seus apoiadores apresentam uma série de argumentos a favor da medida: o ramo trabalhista do Poder Judiciário seria lento e causaria insegurança jurídica por conta das diversas posições que há em seu interior. Ainda segundo Bolsonaro, a Justiça do Trabalho seria uma exclusividade do Brasil. Além […]
9 janeiro 2019

Visitantes do Cristo Redentor são alertados por vigilantes sobre perigo de assaltos em trilha

Sete turistas argentinas chegaram animadas ao Parque Lage. Com mochilas, tênis adequados e garrafas d’água, elas haviam se preparado para fazer uma trilha até o Cristo Redentor, seguindo uma dica de amigos portenhos que vieram ao Rio no ano passado. Mas, no local, foram aconselhadas a desistir do programa. Um vigilante patrimonial do Parque Nacional […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083