Sindicalize-se agora!
19 de março de 2019
MENU 11 3363.3310

17 de julho de 2017

Imprimir

Pelo menos quatro ataques a carros-fortes em apenas cinco dias no Brasil

Os números de ataques assombram os vigilantes de carro-forte no país: em apenas cinco dias, pelo menos quatro ataques violentos a carros-fortes. Qualificados e treinados, os vigilantes possuem total capacidade para o enfrentamento, mas pedem socorro as autoridades por melhores condições de trabalho em defesa da vida.

As investidas ocorreram Rio de Janeiro (07/07), no Ceará (11/07) e os dois ataques no Rio Grande do Norte (11 e 13/07).

Mulher morre em ataque a carro-forte em Nova Parnamirim (RN)

Na tarde desta quinta-feira (13/07), uma investida violenta na Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim (RN). No momento em que os vigilantes chegaram com os malotes, os criminosos pegaram reféns e anunciaram o ataque. Uma mulher, utilizada como escudo humano pelos bandidos, foi atingida na cabeça e morreu. Os bandidos conseguiram escapar.

Armados com pistolas e fuzis, criminosos atacam carro forte em Fortaleza (CE)

Pelo menos 10 criminosos, armados com pistolas e fuzis, investiram contra um carro-forte na saída de uma lotérica na última terça-feira (11/07), no bairro Parque São José, Fortaleza (CE). Houve confronto com a polícia e quatro pessoas foram mortas – um comerciante e três criminosos.

Dois vigilantes ficaram feridos. Segundo Wellington Nascimento, Presidente da Fesvine e do Sindvalores/Ceará, eles foram atingidos no pé e na perna, mas não correm risco e já estão em casa. O Sindicato irá visitar os companheiros hoje e divulgaremos mais informações após o encontro.

Bandidos explodem carro-forte em rodovia próxima a cidade de São Pedro (RN)

Ainda na terça-feira (11/07), um bando criminoso atacou um carro-forte na rodovia estadual RN-203, próximo a cidade de São Pedro. Eles interceptaram o veículo, retiraram os vigilantes e explodiram o carro-forte. A quantidade roubada não foi divulgada. Aproximadamente dez criminosos participaram da ação.

Ataque a carro-forte em frente a supermercado no RJ

Cerca de oito criminosos armados atacaram um carro-forte assustando os moradores de Ramos, em frente a um supermercado na Zona Norte do Rio de Janeiro. A investida violenta ocorreu no último domingo (07/07).

Os vigilantes reagiram, houve troca de tiros, e há informações de que os criminosos não conseguiram levar nada. Um dos bandidos ficou ferido na ação, e posteriormente rendeu uma enfermeira de um hospital para garantir o atendimento.

O caos na segurança pública tornou-se uma verdadeira caça aos vigilantes. Para acabar com a guerra desigual, a CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes.

A extensão do porte de arma dos vigilantes, pelo direito de se proteger após o expediente, também é luta da CONTRASP, que está articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar estas urgências. Essa luta é nossa!

 

Fonte: Fonte: CONTRASP - http://contrasp.org.br/noticia/pelo-menos-quatro-ataques-a-carros-fortes-em-apenas-cinco-dias-no-brasil

Mais notícias

19 março 2019

Pesquisadora do Dieese explica por que só os bancos ganham com a PEC da Previdência

A coordenadora de pesquisas do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Patrícia Pelatieri, analisou todos os pontos da Proposta de Emenda Constitucional nº 6/2019, do governo Jair Bolsonaro(PSL), que altera o sistema previdenciário brasileiro. A elaboração da proposta foi supervisionada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, defensor da política neoliberal e favorável à atuação dos bancos e empresas privadas com a […]
19 março 2019

5 pontos do Dieese sobre a proposta da reforma da Previdência

A Proposta de Emenda à Constituição número 6, que muda as regras para o acesso e o cálculo de valores de aposentadorias e pensões no Brasil, começa a ser oficialmente debatida na Câmara dos Deputados nos próximos dias. O projeto, apresentado pelo governo de Jair Bolsonaro em 20 de fevereiro, aguarda a escolha de um […]
19 março 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
18 março 2019

Tribunais investem em robôs para reduzir volume de ações

Já Elis tem colaborado com magistrados de Pernambuco para agilizar os julgamentos de cobranças de tributos, as execuções fiscais. O servidores de nomes peculiares são robôs e sistemas de inteligência artificial em fase de teste no Judiciário. Os exemplos espelham uma revolução que se inicia na Justiça brasileira. Sufocada por 80 milhões de processos em […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083