Sindicalize-se agora!
18 de julho de 2019
MENU 11 3363.3310

17 de julho de 2017

Imprimir

Pelo menos quatro ataques a carros-fortes em apenas cinco dias no Brasil

Os números de ataques assombram os vigilantes de carro-forte no país: em apenas cinco dias, pelo menos quatro ataques violentos a carros-fortes. Qualificados e treinados, os vigilantes possuem total capacidade para o enfrentamento, mas pedem socorro as autoridades por melhores condições de trabalho em defesa da vida.

As investidas ocorreram Rio de Janeiro (07/07), no Ceará (11/07) e os dois ataques no Rio Grande do Norte (11 e 13/07).

Mulher morre em ataque a carro-forte em Nova Parnamirim (RN)

Na tarde desta quinta-feira (13/07), uma investida violenta na Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim (RN). No momento em que os vigilantes chegaram com os malotes, os criminosos pegaram reféns e anunciaram o ataque. Uma mulher, utilizada como escudo humano pelos bandidos, foi atingida na cabeça e morreu. Os bandidos conseguiram escapar.

Armados com pistolas e fuzis, criminosos atacam carro forte em Fortaleza (CE)

Pelo menos 10 criminosos, armados com pistolas e fuzis, investiram contra um carro-forte na saída de uma lotérica na última terça-feira (11/07), no bairro Parque São José, Fortaleza (CE). Houve confronto com a polícia e quatro pessoas foram mortas – um comerciante e três criminosos.

Dois vigilantes ficaram feridos. Segundo Wellington Nascimento, Presidente da Fesvine e do Sindvalores/Ceará, eles foram atingidos no pé e na perna, mas não correm risco e já estão em casa. O Sindicato irá visitar os companheiros hoje e divulgaremos mais informações após o encontro.

Bandidos explodem carro-forte em rodovia próxima a cidade de São Pedro (RN)

Ainda na terça-feira (11/07), um bando criminoso atacou um carro-forte na rodovia estadual RN-203, próximo a cidade de São Pedro. Eles interceptaram o veículo, retiraram os vigilantes e explodiram o carro-forte. A quantidade roubada não foi divulgada. Aproximadamente dez criminosos participaram da ação.

Ataque a carro-forte em frente a supermercado no RJ

Cerca de oito criminosos armados atacaram um carro-forte assustando os moradores de Ramos, em frente a um supermercado na Zona Norte do Rio de Janeiro. A investida violenta ocorreu no último domingo (07/07).

Os vigilantes reagiram, houve troca de tiros, e há informações de que os criminosos não conseguiram levar nada. Um dos bandidos ficou ferido na ação, e posteriormente rendeu uma enfermeira de um hospital para garantir o atendimento.

O caos na segurança pública tornou-se uma verdadeira caça aos vigilantes. Para acabar com a guerra desigual, a CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes.

A extensão do porte de arma dos vigilantes, pelo direito de se proteger após o expediente, também é luta da CONTRASP, que está articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar estas urgências. Essa luta é nossa!

 

Fonte: Fonte: CONTRASP - http://contrasp.org.br/noticia/pelo-menos-quatro-ataques-a-carros-fortes-em-apenas-cinco-dias-no-brasil

Mais notícias

18 julho 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
27 junho 2019

Dieese analisa relatório sobre PEC 06 e publica Nota Técnica

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos faz análise detalhada do relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a PEC 06/2019, editada por Jair Bolsonaro. Para Clemente Ganz Lucio, diretor-técnico do Dieese, houve avanços, mas é preciso estar atento. “Governo e ministro Guedes já sinalizaram que não vão aceitar as mudanças. E podem […]
18 junho 2019

Nota das Centrais Sindicais sobre a greve nacional de 14 de junho de 2019

As Centrais Sindicais, reunidas nesta segunda-feira, 17/06, avaliaram como muito positiva a greve nacional realizada em 14 de junho, que promoveu paralisações em centenas de cidades e em milhares de locais de trabalho, além de atos e passeatas contra o fim da aposentadoria, os cortes na educação e por mais empregos. O sucesso da mobilização […]
12 junho 2019

Metrô, ônibus e trens prometem parar no dia 14

Trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), das linhas 1, 2 e 3 do metrô, 15 (monotrilho) e dos ônibus municipais de São Paulo decidiram aderir à greve geral contra a reforma da Previdência, marcada para dia 14 de junho. Crédito: Divulgação A informação foi confirmada pelos sindicatos que representam as categorias e pela […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083