Sindicalize-se agora!
18 de junho de 2018
MENU 11 3363.3310

4 de setembro de 2017

Imprimir

Menos juros, mais empregos!

Paulo Pereira da Silva – Paulinho
Presidente da Força Sindical e deputado federal

As últimas reduções da taxa básica de juros (Selic) promovidas pelo Copom (Comitê de Política Monetária), após uma sequência interminável de aumentos e, depois, de manutenções da mesma em patamares de 14,15% ao ano, já conseguiram fazer com que a economia reagisse e, apesar de lentamente, os empregos começassem a ressurgir.
 
E esta recuperação econômica, e o consequente reaquecimento do mercado de trabalho, apesar de ainda frágeis e insuficientes para atender toda a demanda, serviu, realmente, para o impulso que o País necessitava, aquele primeiro passo para a nossa verdadeira retomada econômica do País.
 
Juros menores vão fazer com que os investimentos no setor produtivo ressurjam, a produção seja impulsionada a um patamar mais elevado, mais postos de trabalho formal sejam criados – diminuindo a informalidade – e o Brasil volte a caminhar, a passos largos, rumo ao seu desenvolvimento pleno.
 
A redução dos juros ajudará, inclusive, para que as campanhas salariais das categorias com data-base no 2º semestre sejam intensificadas, porque os trabalhadores têm acompanhado os noticiários que dão conta de que uma melhoria no cenário econômico nacional está em curso, e que eles não podem continuar arcando com todo o ônus de uma crise que não foi por eles provocada.   
 
O Copom voltará se reunir amanhã, dia 5, e no dia seguinte, quando deverá anunciar a sua decisão sobre a nova Selic. A Força Sindical e suas entidades filiadas lá estarão para protestar contra os juros altos e pressionar para que uma redução contundente seja levada adiante, para o bem dos trabalhadores brasileiros e do próprio País.
 
Tomara que, desta vez, os tecnocratas do governo deixem de lado o seu excesso de conservadorismo e voltem seus olhos para aqueles que tanto fizeram, e continuam fazendo, para o engrandecimento da Nação e para que o povo brasileiro retome sua vida com trabalho, respeito, dignidade e a justiça social de que são merecedores.
 
Juros menores são um dos ingredientes básicos para a construção do País pelo qual lutamos.

Paulo Pereira da Silva – Paulinho
Presidente da Força Sindical e deputado federal

Fonte: Força Sindical - http://fsindical.org.br/paulo-pereira-da-silva/menos-juros-mais-empregos-4

Mais notícias

18 junho 2018

Bom dia CONTRASP

      Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
13 junho 2018

Empresa Corpvs de segurança persegue diretoria sindical para acabar com atuação da entidade no CE

O objetivo da empresa é acabar de vez com os direitos dos trabalhadores O SINTRASECE, entidade de classe representante legal dos trabalhadores em empresas de segurança eletrônica manifesta seu profundo repúdio contra a conduta antissindical da empresa Corpvs Segurança Eletrônica, que vem perseguindo os dirigentes sindicais desde a sua fundação em 2014, na tentativa de […]
11 junho 2018

CONTRASP reivindica medidas urgentes contra ataques a carros-fortes na ABTV e Fenaval

Entre inúmeras ações realizadas contra os ataques a carros-fortes no Brasil, a CONTRASP, esteve na manhã de ontem (05/06), em Brasília, com a ABTV e a Fenaval cobrando medidas urgentes também das empresas para inibir os sinistros que estão massacrando os vigilantes. Os números são alarmantes. A Pesquisa Nacional da CONTRASP denuncia  56 ataques a […]
6 junho 2018

SP: Vigilante reage e evita roubo a loja de móveis e eletrodomésticos

Neste sábado (02/06), um homem tentou furtar uma loja de móveis e eletrodomésticos, mas acabou morto pelo vigilante do estabelecimento. A ação ocorreu em Guarujá (SP), quando o assaltante se escondeu num armário até o fechamento do local. Quando o suspeito começou a mexer nos produtos da loja, foi surpreendido pelo vigilante. O assaltante atirou […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo Segurança Privada – Outubro 2017

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083