Sindicalize-se agora!
21 de novembro de 2019
MENU 11 3363.3310

17 de julho de 2015

Imprimir

Governo rescinde contrato milionário de segurança privada da Agesul

Seis anos depois de firmar um contrato milionário com empresa de segurança, o Governo do Estado rescindiu, nesta segunda-feira (13), a contratação. A empresa DISP Segurança e Vigilância Ltda atuava como segurança armada nos prédios da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) na Capital e no interior do Estado.

De acordo com o divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje, houve um processo administrativo feito pelo Governo e, por isso, a determinação de que o contrato com a empresa fosse rescindido. O motivo da apuração e da rescisão não foram divulgados pelo Governo.

CONTRATO

A licitação que deu início à contratação foi lançada em julho de 2009, há exatos seis anos. Na época, a empresa saiu vencedora da concorrência e faturou o serviço pelo valor de R$ 2,3 milhões por um ano.

De lá para cá, uma série de termos aditivos foram autorizados pela Agesul e o contrato acabou sendo prorrogado ano a ano.

Na época, houve reclamações e até protestos de seguranças patrimoniais que atuavam contratados pelo Governo do Estado afirmando que os seguranças da empresa privada faziam o mesmo serviço que eles.

MAIS DINHEIRO

Outra situação que chama a atenção é que em novembro no ano passado o Governo do Estado abriu nova licitação para que o serviço de segurança armada e ostensiva em prédios da Agesul fosse feito, mesmo ainda havendo um contrato em vigor. 

O processo foi retomado pela atual gestão do Governo e o resultado só saiu em março deste ano. Dessa vez, a empresa SJT Segurança e Vigilância Patrimonial saiu vencedora do certame e faturou R$ 3,8 milhões pelo serviço, que será realizado durante 12 meses.

Com a rescisão do contrato anterior, ao que tudo indica, as sedes da Agesul continuarão tendo a segurança armada, tanto em Campo Grande quanto nos postos do interior do Estado.

Fonte: Correio do Estado – 17/07/2015
http://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/governo-rescinde-contrato-milionario-de-seguranca-privada-da-agesul/252127/

Mais notícias

19 novembro 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
27 agosto 2019

Ação Coletiva: Mais um acordo é firmado pelo SEEVISSP

Informamos que os vigilantes que laboraram na IF3 Soluções em Segurança LTDA, em que foram constadas irregularidades, terão direito a receber uma indenização, proveniente de uma Ação Coletiva de Trabalho promovida pelo SEEVISSP em favor dos trabalhadores, pelo fato da empresa descumprir cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ao não fornecimento de assistência médica […]
29 julho 2019

13º de aposentados do INSS deve sair no mês que vem

O decreto que antecipa para agosto o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS já está pronto para ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que aguarda conclusão de estudo sobre a disponibilidade orçamentária para autorizar os créditos. A segunda parcela do bônus está programada para ser paga em […]
27 junho 2019

Dieese analisa relatório sobre PEC 06 e publica Nota Técnica

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos faz análise detalhada do relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a PEC 06/2019, editada por Jair Bolsonaro. Para Clemente Ganz Lucio, diretor-técnico do Dieese, houve avanços, mas é preciso estar atento. “Governo e ministro Guedes já sinalizaram que não vão aceitar as mudanças. E podem […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

INFORMATIVO DA SEGURANÇA PRIVADA – OUTUBRO/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083