Sindicalize-se agora!
22 de janeiro de 2018
MENU 11 3363.3310

20 de julho de 2017

Imprimir

GO: Criminosos explodem dois bancos e fazem tiroteio em Caiapônia

Imagens mostram momento em que agência é destruída por explosivos. Delegado diz que crime faz parte da modalidade chamada de ‘Novo Cangaço’.
Duas agências bancárias foram explodidas nesta quarta-feira (19) em Caiapônia, na região sudoeste de Goiás. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o grupo chega a um dos bancos e, fortemente armado, destrói o local (veja vídeo acima). De acordo com a Polícia Civil, a quantia levada pelos criminosos ainda não foi contabilizada.
Segundo o delegado Marlon Souza Luz, a quadrilha faz parte do chamado “Novo Cangaço”, modalidade especializada em assaltos com explosões de agências e caixas eletrônicos de cidades do interior do estado.
“Eles chegam em um número relativamente grande de homens fortemente armados, com fuzis, entre outras armas, efetuam diversos disparos. Essa é a forma como eles agem para explodir os caixas eletrônicos”, explicou o delegado.
O assalto aconteceu nesta madrugada em agências da Caixa Econômica Federal e de um correspondente bancário do Bradesco. As imagens mostram uma caminhonete estacionando em frente à agência da Caixa. Dois homens descem do carro, vão em direção ao banco e outro fica do lado de fora, com uma arma na mão. A dupla sai do local e, minutos depois, a explosão acontece.
Segundo o delegado, a ação dos criminosos durou cerca de meia hora. Eles chegaram a render funcionários da limpeza que recolhiam lixo das ruas. Os disparos atingiram uma loja que fica em frente a um dos bancos.
O aposentado Francisco Bezerra, que mora próximo ao local, disse que ouviu o barulho das explosões e ficou assustado. “Escutei bombas e tiros também, desceram dando tiros rua abaixo, o povo ficou tudo assombrado”, desabafou.
De acordo com investigador, nenhum suspeito foi preso até a publicação desta reportagem.
Em nota enviada ao G1, o Bradesco informou que “está avaliando os danos causados para reestabelecer o atendimento o mais breve possível. Detalhes do ocorrido podem ser consultados no boletim de ocorrência”.
A reportagem também pediu um parecer para a Caixa Econômica Federal e segue no aguardo do posicionamento.

Fonte: Portal G1 - http://g1.globo.com/goias/noticia/criminosos-explodem-dois-bancos-e-fazem-tiroteio-em-caiaponia-video.ghtml

Mais notícias

19 janeiro 2018

Governo reajusta salário mínimo abaixo da inflação e prejudica 22 milhões de aposentados

Ao reajustar o salário mínimo com índices abaixo da inflação pelo segundo ano consecutivo, o governo conseguiu piorar o que já era ruim. Conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), o acumulado nos últimos 12 meses foi de 2,07%, enquanto o governo repassou apenas 1,81%. Com essa medida absurda e insensata, sob o […]
18 janeiro 2018

SEEVISSP manifesta repúdio às notícias de ameaças, violência e armas que têm sido compartilhadas de forma irresponsável

Diante de diversos áudios e imagens que têm sido compartilhadas em grupos do aplicativo WhatsApp, nos quais pessoas mal-intencionadas se preparam para uma suposta manifestação nos próximos dias 22 e 23 de janeiro, em frente à sede do sindicato,  o SEEVISSP manifesta seu total repúdio a esse tipo de movimento organizado por criminosos que incitam […]
18 janeiro 2018

TERROR: Vigilantes têm supostas bombas presas no corpo em ataque a carro-forte em Porto Alegre (RS)

Logo no dia seguinte, em Pernambuco, dois vigilantes foram baleados em serviço A guerra na segurança privada tomou proporções perturbadoras e os vigilantes seguem encarando a morte diariamente. Nesta quinta-feira (11/01), quatro vigilantes passaram por momentos aterrorizantes num ataque cruel na zona norte de Porto Alegre. Foram cerca de cinco criminosos que atacaram o carro-forte, […]
10 janeiro 2018

Banco é condenado a indenizar funcionário que realizava transporte de valores irregular na Bahia

Mais um caso que visa apenas o lucro a qualquer custo, colocando a vida dos trabalhadores e da comunidade em risco. Desta vez, ocorreu em uma agência do Bradesco em Amargosa, na Bahia, que imputava a um supervisor administrativo do banco a realizar o transporte de valores irregular. A 1ª Turma do Tribunal Regional do […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo Segurança Privada – Outubro 2017

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083