Sindicalize-se agora!
28 de janeiro de 2020
MENU 11 3363.3310

19 de fevereiro de 2016

Imprimir

Criminosos Armados Invadem Agência Bancária em Ariranha e Fazem Reféns

Eles teriam, inclusive, levado computador com o circuito interno da unidade

*Ariranha – interior de São Paulo 

Três criminosos armados invadiram uma agência bancária localizada no centro de Ariranha no início da tarde de ontem (18). A ação teria sido rápida, durado cerca de dez minutos. Três funcionários foram feitos reféns. Como não usaram capuz para cobrir o rosto, eles levaram o computador que estava com todo circuito interno da unidade.

Segundo informações da Polícia Civil da cidade, o trio teria chegado ao banco por volta das 12h15. De imediato, eles ameaçaram com pistolas, os funcionários que foram rendidos. Além de levarem todo o dinheiro do caixa, também teriam exigido que uma funcionária abrisse os caixas eletrônicos.

Os criminosos levaram inclusive a arma do segurança que trabalha no banco. Depois disso, entraram em uma Zafira que estava do lado de fora da agência. O veículo era dirigido por outro membro do grupo. O carro foi abandonado ainda em Ariranha e localizado pela Polícia Civil da cidade. Eles teriam entrado em outro carro e fugido.
Equipes da Polícia Militar de Ariranha e outras cidades da região realizaram buscas nas imediações, mas ninguém foi localizado. Uma equipe da Força Tática de Catanduva ajudou nas buscas. A quantia levada ainda não havia sido contabilizada até o início da noite de ontem. O caso será investigado.

Sindicato havia pedido porta giratória

Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, a unidade não tem portas giratórias, apesar dos pedidos da entidade sindical, que já havia encaminhado ofício.
“Foi uma ação rápida que colocou em risco a vida de funcionários e clientes”, conta o dirigente sindical Júlio César Trigo, que esteve no local logo após o crime.

O Sindicato exigiu do banco o atendimento psicológico para os funcionários e a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para todos os envolvidos. Os funcionários foram dispensados e outra equipe da região foi chamada para encerrar os trabalhos.

No comunicado oficial consta também que deve ser protocoladas ações na Justiça para garantir que a população esteja protegida por portas giratórias nas agências da região. A medida vale para o caso de ofícios enviados aos bancos que ignoraram o pedido. A informação é do presidente do Sindicato, Paulo Franco.

No início do mês passado, o Sindicato divulgou que dez agências estavam sob risco na região, por não possuírem portas giratórias. O levantamento foi da própria entidade sindical. A agência de Ariranha era uma das dez unidades que estavam desprotegidas. O perigo também existe em Tabapuã, Uchôa, Ibirá, Urupês, Palmares Paulista, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes e Paraíso. Novo Horizonte implantou o item na agência local.

Fonte: matéria publicada no site O Regional - 19-02-2016 - http://www.oregional.com.br/2016/02/criminosos-armados-invadem-agencia-bancaria-em-ariranha-e-fazem-refens_320175

Mais notícias

27 agosto 2019

Ação Coletiva: Mais um acordo é firmado pelo SEEVISSP

Informamos que os vigilantes que laboraram na IF3 Soluções em Segurança LTDA, em que foram constadas irregularidades, terão direito a receber uma indenização, proveniente de uma Ação Coletiva de Trabalho promovida pelo SEEVISSP em favor dos trabalhadores, pelo fato da empresa descumprir cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ao não fornecimento de assistência médica […]
29 julho 2019

13º de aposentados do INSS deve sair no mês que vem

O decreto que antecipa para agosto o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS já está pronto para ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que aguarda conclusão de estudo sobre a disponibilidade orçamentária para autorizar os créditos. A segunda parcela do bônus está programada para ser paga em […]
27 junho 2019

Dieese analisa relatório sobre PEC 06 e publica Nota Técnica

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos faz análise detalhada do relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a PEC 06/2019, editada por Jair Bolsonaro. Para Clemente Ganz Lucio, diretor-técnico do Dieese, houve avanços, mas é preciso estar atento. “Governo e ministro Guedes já sinalizaram que não vão aceitar as mudanças. E podem […]
18 junho 2019

Nota das Centrais Sindicais sobre a greve nacional de 14 de junho de 2019

As Centrais Sindicais, reunidas nesta segunda-feira, 17/06, avaliaram como muito positiva a greve nacional realizada em 14 de junho, que promoveu paralisações em centenas de cidades e em milhares de locais de trabalho, além de atos e passeatas contra o fim da aposentadoria, os cortes na educação e por mais empregos. O sucesso da mobilização […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

INFORMATIVO DA SEGURANÇA PRIVADA – OUTUBRO/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083