Sindicalize-se agora!
16 de fevereiro de 2019
MENU 11 3363.3310

11 de fevereiro de 2019

Imprimir

Assembleia Nacional dos Trabalhadores: 20 de fevereiro!

No dia Nacional de luta em defesa da Previdência Pública e contra o fim da aposentadoria (20/02), será realizada uma Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, organizada pelas Centrais Sindicais de São Paulo e o SEEVISSP convida os Vigilantes interessados e que tenham disponibilidade, a se juntar a nós na luta para defender os nossos direitos.

Acompanhe abaixo a matéria sobre a Assembleia Nacional na íntegra:

 

Centrais convocam assembleia Nacional em defesa da aposentadoria

As centrais sindicais Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central, CSB, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas vão realizar, no próximo dia 20 de fevereiro, a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora em defesa da Previdência e contra o fim da aposentadoria. O ato será realizado a partir das 10 horas, na Praça da Sé, em São Paulo.

Por Fábio Casseb – Miguel Torres, presidente da Força Sindical, alerta que a proposta do governo não atende aos trabalhadores, não acaba com o déficit e privilegia os bancos com a tal da capitalização. “Devemos alertar a sociedade sobre o que está em jogo com a ameaça de um reforma da Previdência desfavorável à classe trabalhadora”, destaca Torres.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna) destaca que um documento unitário está sendo elaborado, em conjunto com o Dieese, que será aprovado na grande assembleia pública que será realizada, no dia 20 de fevereiro, em São Paulo. “Um amplo debate, com a participação de todos, deve ser feito antes da reforma da Previdência ser aprovada”, defende Juruna.

De acordo com Adilson Araújo, presidente da CTB, o governo Bolsonaro, quer consagrar o regime de capitalização na Previdência Social. “É preciso manter a unidade da classe trabalhadora e aprofundar o debate, resgatar a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora e ser protagonista nessa nova situação”.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, existe sintonia entre as Centrais. “Precisamos manter nossa campanha permanente em defesa da Previdência Social, em Defesa dos Trabalhadores e da Democracia. É extremamente importante voltarmos às bases, para alertar os trabalhadores”, afirma.

Clique aqui e leia o jornal das centrais sindicais

Fonte: Rádio Peão - https://radiopeaobrasil.com.br/centrais-convocam-assembleia-nacional-em-defesa-das-aposentadorias/

Mais notícias

15 fevereiro 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
21 janeiro 2019

Previdência: governo ignora centrais sindicais na formulação da reforma

Enquanto lida com pressões de setores influentes, como militares – que querem ficar de fora da reforma e com forte presença no governo – e servidores públicos, categoria capaz de forte pressão no Congresso, a equipe que elabora os detalhes finais da proposta para endurecer as regras da aposentadoria não abriu as portas para dialogar […]
14 janeiro 2019

Governo estuda desoneração ‘universal’ da folha de pagamento

“A desoneração da folha de salários aconteceu muito em cima de demandas específicas, pontuais, de negociações muito setoriais. O que estamos trabalhando é na desoneração da folha de maneira universal, ampla, geral e sistêmica. O impacto que terá na economia certamente será muito maior e positivo”, disse Cintra ao chegar ao Tribunal de Contas da […]
11 janeiro 2019

Sem Justiça do Trabalho haveria caos administrativo e jurisprudencial

Sem detalhar a proposta, o presidente e parte de seus apoiadores apresentam uma série de argumentos a favor da medida: o ramo trabalhista do Poder Judiciário seria lento e causaria insegurança jurídica por conta das diversas posições que há em seu interior. Ainda segundo Bolsonaro, a Justiça do Trabalho seria uma exclusividade do Brasil. Além […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083