Sindicalize-se agora!
15 de setembro de 2019
MENU 11 3363.3310

17 de fevereiro de 2016

Imprimir

Assalto a carro-forte causou pânico dentro e fora de supermercado

Clientes se jogando no chão, pais correndo com filhos apavorados, funcionários de lojas e moradores indo para os fundos se proteger. A correria era impulsionada por estrondos que não cessavam e pareciam ser de paredes desabando

Os relatos são de pessoas que testemunharam ou estavam próximas do assalto ao carro-forte na frente do supermercado Angeloni da Avenida Beira-Mar Norte, na Agronômica, ao meio dia desta terça-feira, em Florianópolis.

Na troca de tiros com os assaltantes, o vigilante Eder James Correa da Silveira, 52 anos, levou um tiro na cabeça e morreu no hospital. Carlos Eduardo Tomaz, o Cadu, 18 anos, identificado como um dos ladrões, foi baleado e acabou morto.

— A gente estava almoçando, eu e meu marido. Escutei barulho na frente e logo vi que não poderia ser foguete. Falei: ‘é tiro’ e corremos para os fundos, deitando no chão. Espiei no fundo e vi três saindo correndo, de coletes, encapuzados e uma arma grande. Deu medo que viessem aqui — contou a dona de casa Verônica Cunha, 75 anos, moradora há 50 anos na rua Carlos Corrêa, ao lado do supermercado e onde aconteceu o assalto.

Verônica afirma que nunca havia presenciado um roubo desse porte na região, no máximo ouviu tiros após fugas da Penitenciária, que fica na região.

Os bandidos buscavam o malote com dinheiro que seria levado pelos vigilantes no carro-forte. Com a reação dos seguranças e a troca de tiros, os criminosos abandonaram o veículo em que estavam, um HB20, e saíram correndo a pé. Em seguida, roubaram um Vectra e fugiram.

Os assaltantes não entraram dentro do supermercado e correram em direção ao Morro do Horácio, de onde seriam os integrantes da quadrilha.

“Vi senhoras correndo deitando no chão”

— Estava na praça de alimentação, na fila para almoçar. Vi senhoras correndo, deitando no chão, crianças chorando. A sensação é que a parede estava desabando — narrou Luci Lacerda, funcionária de uma loja bem na frente de onde parou o carro-forte e aconteceu o tiroteio.

Ao retornar para a loja, Luci viu o vigilante e o assaltantes baleados na rua e a multidão de pessoas em volta, assustadas. Em seguida, amigos começaram a ligar para saber como ela estava.

— Quando vi as pessoas caídas veio a dor. A gente lamenta e reza por eles — disse a funcionária da loja, que sempre atende com a porta chaveada.

Os tiros também geraram manifestos nas redes sociais. O jornalista Maurício Oliveira postou que fazia compras tranquilamente no supermercado quando escutou um tiroteio que parecia vir da garagem subterrânea e provocou pânico geral.

“Pessoas entraram no supermercado gritando e correndo em busca de proteção. Acompanhei a multidão e busquei refúgio no fundo do estabelecimento. Passou pela minha cabeça que poderia ser um desses malucos que atiram em todo mundo. Alguns minutos depois, com tudo mais calmo, fui ver o que tinha acontecido: tentativa de assalto ao carro-forte que estaciona na rua ao lado do supermercado”, escreveu o jornalista, comentando que a mãe de 83 anos costuma circular diariamente na área.

Fonte: matéria publicada no site DC Clirs Bs - 17-02-2016 - http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2016/02/assalto-a-carro-forte-causou-panico-dentro-e-fora-de-supermercado-4976535.html

Mais notícias

12 setembro 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
27 agosto 2019

Ação Coletiva: Mais um acordo é firmado pelo SEEVISSP

Informamos que os vigilantes que laboraram na IF3 Soluções em Segurança LTDA, em que foram constadas irregularidades, terão direito a receber uma indenização, proveniente de uma Ação Coletiva de Trabalho promovida pelo SEEVISSP em favor dos trabalhadores, pelo fato da empresa descumprir cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ao não fornecimento de assistência médica […]
29 julho 2019

13º de aposentados do INSS deve sair no mês que vem

O decreto que antecipa para agosto o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS já está pronto para ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que aguarda conclusão de estudo sobre a disponibilidade orçamentária para autorizar os créditos. A segunda parcela do bônus está programada para ser paga em […]
27 junho 2019

Dieese analisa relatório sobre PEC 06 e publica Nota Técnica

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos faz análise detalhada do relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a PEC 06/2019, editada por Jair Bolsonaro. Para Clemente Ganz Lucio, diretor-técnico do Dieese, houve avanços, mas é preciso estar atento. “Governo e ministro Guedes já sinalizaram que não vão aceitar as mudanças. E podem […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083