Sindicalize-se agora!
25 de maio de 2019
MENU 11 3363.3310

9 de maio de 2019

Imprimir

Aprovação da Emenda: SEEVISSP se empenha para conseguir assinaturas de deputados e garantir direito de Aposentadoria Especial

Às Federações e sindicatos filiados,

É de conhecimento de todos que com a provável aprovação da PEC 06/2019, o vigilante perderá o direito à aposentadoria especial.

Sabemos que a manutenção dos 25 anos será quase impossível, tendo em vista todo o trabalho de mídia e Fake News que vem circulando pelo país, induzindo e influenciando o trabalhador e a população ao erro da necessidade desta reforma previdenciária.

Somos integralmente contrários à reforma previdenciária nos moldes em que ela se apresenta, entretanto, trabalhamos com a realidade e sabemos que depois da aprovação na CCJ, a probabilidade de ser aprovada da forma que está aumentou em 80%. 

Nossa missão é trabalhar em prol do trabalhador, em especial, ao do nosso segmento de segurança privada. Chegamos em um momento político em que as ideologias têm que ser superadas para a proteção da categoria.

Nesse sentido, trabalhamos com a Emenda proposta pelo Deputado Delegado Marcelo Freitas do PSL MG, entre outros, em que em suma, equipara a aposentadoria do vigilante com a segurança pública na forma como está na PEC 06/2019. Sabemos que não é o ideal, pois entendemos que o ideal seria a manutenção dos 25 anos sem idade mínima, que vinhamos conseguindo judicialmente. Mas entendemos que não podemos nos arriscar a perder tudo e cair na regra geral, caso a mesma seja aprovada na íntegra.

Continuaremos lutando pela não aprovação da reforma previdenciária, continuaremos nas ruas e no corpo a corpo com o trabalhador, mas precisamos ser responsáveis com a nossa categoria e lutar para minimizar os danos causados pela provável aprovação da PEC 06/2019.

Para que tenhamos sucesso nessa luta, precisamos de 171 assinaturas de deputados de todo o Brasil bem como do apoio público deles para com a categoria. Assim, encaminhamos a todos a Emenda à PEC 06/2019 supramencionada, bem como lista de assinaturas que devem ser colhidas com as assinaturas dos Deputados de suas bases, bem como o contato de todos os deputados já separados por estado.

Esse é o momento do corpo a corpo, de mandarmos e-mails, mensagens e ligações pedindo apoio para uma aposentadoria diferenciada para o vigilante. E principalmente, colher o maior número de assinaturas possíveis. Não podemos nos omitir. Precisamos proteger a categoria e conscientizar cada deputado da importância e necessidade do segmento.

Para isso, contamos com o trabalho de cada sindicato e federação, colhendo as assinaturas dos deputados dos seus estados.  Vamos à luta!!

Contamos com o trabalho e união de todos para conseguirmos vencer essa luta.

Fraternalmente,

João Soares

 

 

Fonte: CONTRASP -

Mais notícias

24 maio 2019

MP 871: veja como o trabalhador garante o auxílio-doença

O trabalhador que fica desempregado precisa ficar de olho no calendário para evitar o risco de perder o direito aos benefícios do INSS, em especial o auxílio-doença. Desde janeiro, o governo Bolsonaro (PSL) aumentou a exigência de novas contribuições para que o segurado volte a ter a cobertura previdenciária. Chamada de qualidade de segurado, ela […]
24 maio 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
14 maio 2019

Dieese promove primeiro curso a distância sobre reforma da Previdência

A economista e coordenadora de pesquisas do Dieese, Patrícia Pelatieri, vai ministrar o curso. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição e o valor é de R$ 120. A Escola Dieese destaca que trabalhadores, dirigentes sindicais e militantes associados aos sindicatos parceiros têm desconto. “Queremos justamente deixar o conhecimento que o Dieese tem […]
8 maio 2019

MPT faz campanha para destacar importância da ação sindical

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza neste mês a campanha do Maio Lilás, para ressaltar a importação da atuação dos sindicatos para o trabalhador. O slogan é “Conheça quem te representa”. De acordo com o MPT, de 2012 a 2017 foram celebradas mais de 53 mil convenções coletivas, assegurando direitos. A escolha da cor […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083