Sindicalize-se agora!
20 de setembro de 2019
MENU 11 3363.3310

9 de maio de 2019

Imprimir

Aprovação da Emenda: SEEVISSP se empenha para conseguir assinaturas de deputados e garantir direito de Aposentadoria Especial

Às Federações e sindicatos filiados,

É de conhecimento de todos que com a provável aprovação da PEC 06/2019, o vigilante perderá o direito à aposentadoria especial.

Sabemos que a manutenção dos 25 anos será quase impossível, tendo em vista todo o trabalho de mídia e Fake News que vem circulando pelo país, induzindo e influenciando o trabalhador e a população ao erro da necessidade desta reforma previdenciária.

Somos integralmente contrários à reforma previdenciária nos moldes em que ela se apresenta, entretanto, trabalhamos com a realidade e sabemos que depois da aprovação na CCJ, a probabilidade de ser aprovada da forma que está aumentou em 80%. 

Nossa missão é trabalhar em prol do trabalhador, em especial, ao do nosso segmento de segurança privada. Chegamos em um momento político em que as ideologias têm que ser superadas para a proteção da categoria.

Nesse sentido, trabalhamos com a Emenda proposta pelo Deputado Delegado Marcelo Freitas do PSL MG, entre outros, em que em suma, equipara a aposentadoria do vigilante com a segurança pública na forma como está na PEC 06/2019. Sabemos que não é o ideal, pois entendemos que o ideal seria a manutenção dos 25 anos sem idade mínima, que vinhamos conseguindo judicialmente. Mas entendemos que não podemos nos arriscar a perder tudo e cair na regra geral, caso a mesma seja aprovada na íntegra.

Continuaremos lutando pela não aprovação da reforma previdenciária, continuaremos nas ruas e no corpo a corpo com o trabalhador, mas precisamos ser responsáveis com a nossa categoria e lutar para minimizar os danos causados pela provável aprovação da PEC 06/2019.

Para que tenhamos sucesso nessa luta, precisamos de 171 assinaturas de deputados de todo o Brasil bem como do apoio público deles para com a categoria. Assim, encaminhamos a todos a Emenda à PEC 06/2019 supramencionada, bem como lista de assinaturas que devem ser colhidas com as assinaturas dos Deputados de suas bases, bem como o contato de todos os deputados já separados por estado.

Esse é o momento do corpo a corpo, de mandarmos e-mails, mensagens e ligações pedindo apoio para uma aposentadoria diferenciada para o vigilante. E principalmente, colher o maior número de assinaturas possíveis. Não podemos nos omitir. Precisamos proteger a categoria e conscientizar cada deputado da importância e necessidade do segmento.

Para isso, contamos com o trabalho de cada sindicato e federação, colhendo as assinaturas dos deputados dos seus estados.  Vamos à luta!!

Contamos com o trabalho e união de todos para conseguirmos vencer essa luta.

Fraternalmente,

João Soares

 

 

Fonte: CONTRASP -

Mais notícias

20 setembro 2019

Bom dia CONTRASP

Edição 501 de 2 de janeiro de 2019. Acesse o link e confira as edições do boletim eletrônico da CONTRASP. Bom Dia CONTRASP
27 agosto 2019

Ação Coletiva: Mais um acordo é firmado pelo SEEVISSP

Informamos que os vigilantes que laboraram na IF3 Soluções em Segurança LTDA, em que foram constadas irregularidades, terão direito a receber uma indenização, proveniente de uma Ação Coletiva de Trabalho promovida pelo SEEVISSP em favor dos trabalhadores, pelo fato da empresa descumprir cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ao não fornecimento de assistência médica […]
29 julho 2019

13º de aposentados do INSS deve sair no mês que vem

O decreto que antecipa para agosto o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS já está pronto para ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que aguarda conclusão de estudo sobre a disponibilidade orçamentária para autorizar os créditos. A segunda parcela do bônus está programada para ser paga em […]
27 junho 2019

Dieese analisa relatório sobre PEC 06 e publica Nota Técnica

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos faz análise detalhada do relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a PEC 06/2019, editada por Jair Bolsonaro. Para Clemente Ganz Lucio, diretor-técnico do Dieese, houve avanços, mas é preciso estar atento. “Governo e ministro Guedes já sinalizaram que não vão aceitar as mudanças. E podem […]
+ Notícias

Jornal SEEVISSP

Informativo da Segurança Privada – Janeiro/2019

Edição
Download Todas edições
Sede
LARGO DO AROUCHE, 307
SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
11 3363.3310
Subsede
RUA ANDRÉ LEÃO, 64 - BAIRRO SOCORRO
SÃO PAULO/SP - CEP 04762-030
11 5696.6083